Que em 2024, não nos falte resistência e ousadia para esperançar”
24 de dezembro de 2023

CRESS-MA divulga mensagem de final de ano à categoria:

É dezembro! Neste mês tão simbólico, mergulhamos nas reflexões sobre a conclusão de ciclos e fortalecemos as esperanças que temos para os recomeços! Com a luta que imprimimos em nossa história, seguimos com a bandeira do resistir e esperançar, reforçando em nossas mentes e corações o sentimento do coletivo, que nos ensina os caminhos da resistência e da ação concreta que transforma a possibilidade em realização!

2023, o ano em que realizamos nossas andanças pelo Maranhão, compartilhando experiências com assistentes sociais de diferentes regiões do estado e avançando na organização dos Núcleos de Assistentes Sociais (NAS).

Descobrimos companheiras/os de luta que, com suas potencialidades, estão somando e construindo coletivos importantes, refletindo sobre a realidade dos municípios e participando das atividades de organização da categoria!

Nós da “Gestão Resistir e Esperançar”, junto a Classe Trabalhadora e assistentes sociais de base, organizamos e participamos de atividades nacionais, regionais e estaduais, enfrentamos os desafios de gerir uma estrutura administrativa e conduzimos processos políticos imprescindíveis à nossa categoria!

Muito são os desafios à realização de uma prática profissional que garanta a efetivação do nosso projeto ético-político. Precisamos nos manter firmes na defesa de uma formação de qualidade, na defesa intransigente dos nossos princípios e das condições adequadas para a efetivação da nossa profissão!

Esta trajetória nos chama para a rebeldia de esperançar, para sermos coletivo e avançarmos em direção a organização de nossa categoria, fortalecendo a luta por nossos direitos enquanto classe trabalhadora!

Desejamos a vocês momentos de celebração junto á familiares e amigas/os.  E que o ano de 2024 seja de partilha, conquistas e realizações!

Que não nos falte resistência e ousadia para esperançar!

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

Central - Agenda Permanente