CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Apostilamento e averbação do nome
2 de fevereiro de 2021
ASCOM CRESS/MA

APOSTILAMENTO E AVERBAÇÃO DO NOME

 

O documento de identidade profissional deverá ser atualizado sempre que ocorrer modificação da situação original, devendo ser solicitada as mudanças por meio de requerimento e documento comprobatório da alteração da situação civil, sendo expedida nova via.

 

Documentos necessários:

 

• Requerimento, preenchido e assinado;

REQUERIMENTO

Baixe-aqui-o-Requerimento-de-expedição-do-Documento-de-Identidade-Profissional-DIP

• Carteira ou Cédula de Identidade Profissional (original);

• 1 foto 3×4 recente

• Cópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação;

• Cópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original)

• Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)

 

Em virtude do atendimento presencial está restrito, devido ao COVID 19 !!!

VSa. pode enviar a documentação via VIA E-MAIL OU CORREIOS:

 

VIA E-MAIL

Imprima o(s) requer(s)mentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4), depois escanei os requerimentos e os documentos solicitados envie para o email: registro@cressma.org.br

 

VIA CORREIOS

Envio dos requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4) juntamente com a documentação requerida via correios para o endereço:Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.

 

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS/MA fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/MA, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

 

Importante: Informamos que o pedido somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via e-mail ous Correios, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

 

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

 

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, mensalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/MA, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10.

 

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 2.ª Região/MA.

 

Estamos atendendo de forma remota no horário de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira:

 

Setor de Registro: registro@cressma.org.br/

Telefone / Whatsapp (98) 98880 0645

Setor de Tesouraria: tesouraria@cressma.org.br

Whatsapp (98) 98804 2213

Setor de Fiscalização: fiscalizacao@cressma.org.br

Whatsapp (98) 98880 0647

 

AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
28 29 30 31  1   2   3 
 4   5   6   7   8   9   10 
 11   12   13   14   15   16   17 
 18   19   20   21   22   23   24 
 25   26   27   28   29   30 
SIGA O CRESS-MA