APOSTILAMENTO E AVERBAÇÃO DO NOME
O documento de identidade profissional deverá ser atualizado sempre que ocorrer modificação da situação original, devendo ser solicitada as mudanças por meio de requerimento e documento comprobatório da alteração da situação civil, sendo expedida nova via.
Documentos necessários:
• Requerimento, preenchido e assinado;
Baixe-aqui-o-Requerimento-de-expedição-do-Documento-de-Identidade-Profissional-DIP
• Carteira ou Cédula de Identidade Profissional (original);
• 1 foto 3×4 recente
• Cópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação;
• Cópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original)
• Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)
Em virtude do atendimento presencial está restrito, devido ao COVID 19 !!!
VSa. pode enviar a documentação via VIA E-MAIL OU CORREIOS:
VIA E-MAIL
Imprima o(s) requer(s)mentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4), depois escanei os requerimentos e os documentos solicitados envie para o email: registro@cressma.org.br
VIA CORREIOS
Envio dos requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4) juntamente com a documentação requerida via correios para o endereço:Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.
Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS/MA fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/MA, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.
Importante: Informamos que o pedido somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via e-mail ous Correios, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.
Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.
As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, mensalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/MA, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10.
A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 2.ª Região/MA.
Estamos atendendo de forma remota no horário de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira:
Setor de Registro: registro@cressma.org.br/
Telefone / Whatsapp (98) 98880 0645
Setor de Tesouraria: tesouraria@cressma.org.br
Whatsapp (98) 98804 2213
Setor de Fiscalização: fiscalizacao@cressma.org.br
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