CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Cancelamento do registro pessoa física
12 de fevereiro de 2021
ASCOM CRESS/MA

 

CANCELAMENTO DE REGISTRO PROFISSIONAL

 

Qualquer profissional poderá requerer o cancelamento de sua inscrição, desde que declare o não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social.

 

O cancelamento de registro profissional, poderá ser solicitado de 3 (três) formas: Escolha a que melhor lhe convir.


    1ª forma: Pessoalmente na sede do CRESS-MA (apenas por meio de agendamento prévio no link: cress-ma.reservio.com/)
    2ª forma: Via Correios;
    3ª forma: Procuração Pública;

    4ª forma: Por e-mail.


O Cancelamento de registro no CRESS deverá ser solicitado formalmente e instruído com os seguintes documentos, que só serão recebidos em sua totalidade:


 

Pessoalmente (apenas por meio de agendamento prévio no link: cress-ma.reservio.com/)

 

  1. Requerimento do pedido de cancelamento de registro, datado e assinado – (Original); Requerimento para cancelamento de registro
  2. Apresentação da Carteira e Cédula de Identidade Profissional do CRESS – (Originais);
  3. Declaração de não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social – (Original). Declaração para cancelamento de registro – 2020

 

 


 

Via Correios

 

  1. Requerimento do pedido de cancelamento, datado e assinado – (Assinatura com firma reconhecida em cartório); Requerimento para cancelamento de registro
  2. Apresentação da Carteira e cédula de Identidade Profissional do CRESS – (Enviar Originais);
  3. Declaração de não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social – (Assinatura com firma reconhecida em cartório). Declaração para cancelamento de registro – 2020
  4. Envio da documentação via correios para o endereço: Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.

 


 

Procuração Pública

 

  1. Procuração nomeando o representante que terá poderes para solicitar o cancelamento;
  2. Requerimento do pedido de cancelamento, datado e assinado – (Assinado pelo procurador constituído); Requerimento para cancelamento de registro
  3. Apresentação da Carteira e cédula de Identidade Profissional do CRESS – (Originais);
  4. Declaração de não exercício de qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social – (Assinatura com firma reconhecida em cartório). Declaração para cancelamento de registro – 2020

 

 

Por E-mail

 

  1.  Imprima os 02 (dois) requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4), depois escanei os requerimentos e os documentos solicitados envie para o email: registro@cressma.org.br

 


 

RETORNAMOS O ATENDIMENTO PRESENCIAL NA SEDE DO CONSELHO, MAS APENAS POR MEIO DE AGENDAMENTO PRÉVIO, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA REALIZAR SEU AGENDAMENTO:

 

AGENDE SEU ATENDIMENTO PRESENCIAL CLICANDO AQUI!

 

 

CONTATOS DO SETOR DE REGISTRO:

Telefones: (98) 3232-6029/ (98) 98896-9254

Whatsapp: (98) 98880-0645

E-mail: registro@cressma.org.br

Endereço da sede do CRESS/MA: Rua Hemetério Leitão, Qda. 27, n.º 196, São Francisco, 65076-420, São Luís/MA

Endereço para envio de correspondência: Caixa Postal nº 189 – CEP: 65075.971, Agência Renascença II, Rua dos Perdizes, Bairro Renascença II, São Luís – MA.

 

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 

 

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