INFORMAÇÕES
Segunda etapa do Curso “Ética em Movimento” será realizada no próximo sábado, 16/12
14 de dezembro de 2023

Curso Ética em Movimento - 2ª ETAPA ok

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O projeto “Ética em Movimento” é uma importante iniciativa do Conjunto CFESS/CRESS que possibilita a defesa da qualidade dos serviços prestados e a valorização do trabalho dos assistentes sociais sob uma direção ética, em que a atividade profissional deve ultrapassar o aspecto legal do cumprimento dos direitos e deveres e se reger pelos princípios éticos da profissão, numa perspectiva social e política.

Para o ano de 2024, o CRESS-MA planejou a multiplicação do curso “Ética em Movimento” para duas turmas de 25 Assistentes Sociais Maranhenses. A primeira turma teve início com atividades presenciais durante os dias 24, 25 e 26/11, na cidade de Imperatriz – MA, e será finalizada no próximo sábado, 16/12, em formato online. As/os inscritas/os já receberam o link da sala pelo e-mail.

Confira abaixo a programação:

MANHà(8h às 12h): Módulo “Ética, Direitos e História: Serviço Social e Ética no cotidiano profissional”

Fabrícia Carvalho – Assistente Social, Mestre em Serviço Social, Defensora de Direitos Humanos e Conselheira Presidenta do CRESS-MA.

Mari-Silva Maia – Advogada, Mestra em Direito, Prof.ª de Direito, Membra da Comissão de Direitos Humanos da OAB e Conselheira do Conselho Estadual de Educação – MA.

TARDE (14h às 18h): Módulo “Instrumentos Processuais: fases processuais dos processos éticos”

Jozeth Andrade – Assistente social no Hospital de Urgência e Emergência, Djalma Marques em São Luís -MA e Assessora Especial do CRESS-MA.

Milena Lima – Advogada, Assessora Jurídica do CRESS-MA.

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

Central - Agenda Permanente