6º Encontro Nacional de Seguridade Social: vagas esgotadas
7 de março de 2023

FONTE: CFESS

Não haverá reabertura de inscrições on-line, pois número de participantes atingiu o limite do espaço físico.

Card azul escuro traz logo do evento, várias figuras que representam a categoria, o serviço social, as políticas sociais, o Ceará e o Brasil, e a informação que as vagas estão esgotadas

Atenção: a comissão organizadora do 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que Defendemos, que será realizado em Fortaleza (CE) nos dias 31 de março a 2 de abril, informou que não haverá reabertura de inscrições on-line.

Foram preenchidas as 3 mil vagas do espaço do Centro de Eventos do Ceará reservado para o Encontro!

Se houver desistências ou não comparecimento, ou se a capacidade máxima do espaço não for atingida no dia do evento (31/3), poderá haver inscrição local.

Perfil de participantes

Alguns números a partir dos dados do total de pessoas inscritas confirmadas:

• 91% se declararam mulheres;
  • 78% são da região Nordeste;
  • 55% são do Ceará.

As principais áreas de atuação do público participante:

40% na assistência social; 25% na saúde 7% na educação 4% no sociojurídico, 3% na previdência social 2% na docência 20% marcaram ‘outros’ ou não atuam.

Identidade, cartão de vacina e máscaras

A Comissão Organizadora está orientando que para o credenciamento, no dia 31/3/2023, cada participante deve apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação ou cartão de contra a Covid-19. A participação no referido evento está condicionada à apresentação do comprovante vacinal e também a seguir as recomendações e regras estabelecidas pela Organização do evento para que o mesmo possa ocorrer com as devidas condições sanitárias. Nesse sentido, o uso de máscaras será exigido.

Dicas de hospedagem e programação

O site ofical do evento já traz dicas de hospedagem e alimentação em Fortaleza (CE), bem como a programação completa. A lista de palestrantes será divulgada em breve!

Não custa lembrar: o evento é gratuito e direcionado para assistentes sociais. Hospedagem e traslado são por conta de cada participante.

A “potência” do evento 6º ENSSSS

Foram mais de dois anos de espera até um grande evento deste porte do Conjunto CFESS-CRESS. O último foi o XVII CBAS, em 2019, na capital federal.

Por isso, a procura e a expectativa para o 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos são grandes.

O Encontro se tornou uma marca histórica no Serviço Social brasileiro. Desde que a categoria assinou, ainda nos anos 2000, a Carta de Maceió, documento referência na qual reafirma a concepção e defesa da Seguridade Social, universal, ampliada e “entendida como um padrão de proteção social de qualidade”, foram realizadas cinco edições do evento, sendo o último em Belo Horizonte, no ano de 2015.

Agora, em Fortaleza, durante os três dias de evento, a expectativa é fazer um debate ampliado sobre o trabalho de assistentes sociais não só nas políticas do tripé Saúde, Assistência Social e Previdência Social, mas também em outras áreas e temas que perpassam a Seguridade Social, como educação, habitação, meio ambiente, direitos humanos, acessibilidade, LGBTQIA+. Tudo isso permeado com as perspectivas de classe, raça e gênero. Será o momento para assistentes sociais, movimentos sociais e outros sujeitos elaborarem estratégias coletivas para reconstrução e defesa da “seguridade social que defendemos”, para o povo brasileiro. Serão mesas centrais, um painel com movimentos sociais doze plenárias simultâneas.

Acesse o site oficial do evento

Relembre:

Termina nesta terça (28/2) prazo para quem se pré-inscreveu confirmar vaga no Encontro de Seguridade

Pré-inscrições para 6º Encontro de Seguridade começam nesta segunda (30/1)

CFESS e CRESS-CE divulgam programação preliminar do 6º Encontro de Serviço Social Seguridade Social

Vem aí, em 2023, o 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos!

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

Central - Agenda Permanente