CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Atenção: vagas esgotadas para o 6º Encontro de Serviço Social e Seguridade Social
6 de fevereiro de 2023
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

De 15 a 28 de fevereiro é o prazo para as pessoas pré-inscritas confirmarem sua presença.

 

Card amarelo traz mensagem de encerramento e logo do evento, uma série de imagens coloridas, como o mapa do Brasil, pessoas mobilizadas, símbolos das políticas sociais e o Código de Ética.

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Estão encerradas as pré-inscrições para o 6º Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade Social que defendemos, que ocorrerá entre os dias 31 de março e 2 de abril, em Fortaleza (CE).

 

Todas as 3 mil vagas foram preenchidas nas categorias assistentes sociais, estudantes e bacharéis em serviço social.

 

Acesse o site oficial do evento

 

Atenção para informações importantes:

 

  • A pessoa pré-inscrita PRECISA CONFIRMAR sua participação no site do evento, entre os dias 15 e 28 de fevereiro, na área do/a participante. Se não realizar o procedimento, perderá a vaga! Tal medida é necessária para que as entidades organizadoras possam definir se abrirão ou não novas inscrições. 

  • Também no site, no ato da confirmação, quem se pré-inscreveu deverá escolher DUAS PLENÁRIAS SIMULTÂNEAS para acompanhar (uma pela manhã e outra à tarde de 1º de abril). As vagas são limitadas.

  • Não custa lembrar: o público-alvo do Encontro é a categoria de assistentes sociais. Por se tratar de uma atividade presencial, só receberá certificado quem comparecer ao local durante todo o evento.  

  • Em breve, serão divulgadas dicas da cidade, de hospedagem e a programação completa do evento.

  • No dia 7 de março, CFESS e CRESS-CE divulgarão informe sobre novas vagas (se houver).

 

A “potência” do evento 6º ENSSSS

 

Foram mais de dois anos de espera até um grande evento deste porte do Conjunto CFESS-CRESS. O último foi o XVII CBAS, em 2019, na capital federal.

 

Por isso, a procura e a expectativa para o 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos são grandes.

 

O Encontro se tornou uma marca histórica no Serviço Social brasileiro. Desde que a categoria assinou, ainda nos anos 2000, a Carta de Maceió, documento referência na qual reafirma a concepção e defesa da Seguridade Social, universal, ampliada e “entendida como um padrão de proteção social de qualidade”, foram realizadas cinco edições do evento, sendo o último em Belo Horizonte, no ano de 2015.  

 

Agora, em Fortaleza, durante os três dias de evento, a expectativa é fazer um debate ampliado sobre o trabalho de assistentes sociais não só nas políticas do tripé Saúde, Assistência Social e Previdência Social, mas também em outras áreas e temas que perpassam a Seguridade Social, como educação, habitação, meio ambiente, direitos humanos, acessibilidade, LGBTQIA+. Tudo isso permeado com as perspectivas de classe, raça e gênero. Será o momento para assistentes sociais, movimentos sociais e outros sujeitos elaborarem estratégias coletivas para reconstrução e defesa da “seguridade social que defendemos”, para o povo brasileiro. Serão duas mesas centrais, um painel com movimentos sociais doze plenárias simultâneas. 

 

Acesse o site oficial do evento

 

Relembre:

 

Pré-inscrições para 6º Encontro de Seguridade começam nesta segunda (30/1)

 

CFESS e CRESS-CE divulgam programação preliminar do 6º Encontro de Serviço Social Seguridade Social

 

Vem aí, em 2023, o 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos!

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA