INFORMAÇÕES
42º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão: inscrições abertas para a Plenária Final em São Luís – MA
19 de maio de 2022

42 Encontro de AS - plenária final São Luis

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

Acabou a espera, o Conselho Regional de Serviços Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) informa que já se encontram abertas as inscrições para a Plenária Final do 42º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão. A atividade acontecerá na próxima sexta-feira, 27/05, no auditório do Sindicato dos Bancários do Maranhão, localizado na Rua do Sol, nº 413, Centro, São Luís – MA.

O 42º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, que esse ano tem como tema “Assistentes sociais na luta por condições dignas de trabalho e formação profissional de qualidade”, iniciou-se no dia 23 de abril, por meio de uma live transmitida no canal do CRESS-MA no youtube (youtube.com/cressmaranhao), e será encerrado no dia 27 de maio com a Plenária Final em São Luís – MA. Durante esse período, presidenta, vice – presidenta, conselheiras e agente fiscal do CRESS-MA percorreram 6 municípios maranhenses com o objetivo de ouvir as experiências locais e ampliar o debate sobre "Assistentes sociais na luta por condições dignas de trabalho e formação profissional de qualidade", construindo assim espaços de fortalecimento e organização profissional para além da região metropolitana de São Luís.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Plenária Final em São Luís – MA poderão ser realizadas por meio de formulário online, com investimento de R$ 30,00 (profissionais com registro no CRESS-MA e adimplentes até o ano de 2021), R$ 20,00 (estudantes) e R$ 50,00 (demais profissionais).

Lembramos que as pessoas já inscritas nas demais plenárias regionalizadas, não precisam pagar inscrição na plenária final em São Luís – MA, basta identificar no formulário de inscrição, em local próprio.

Faça sua inscrição abaixo:

PROFISSIONAIS: CLIQUE AQUI

ESTUDANTES: CLIQUE AQUI.

Confira programação da Plenária Final em São Luís – MA abaixo:

8h30: Credenciamento e acolhida

9h: Mística de abertura

9h30 às 12h: Mesa Temática "A conjuntura atual e as Perspectivas do trabalho e formação profissional em Serviço Social"
Palestrantes:
Prof. ª Dr. ª Teresa Cristina Moura Costa (UFPI)
Dr. º Antônio Gonçalves Filho (UFMA)

12h às 14h – Intervalo

14h: Mesa Temática "Caminhos da resistência no Maranhão: Plenárias descentralizadas e organização dos Núcleos de Assistentes Sociais (NAS)"