INFORMAÇÕES
CRESS-MA convida para live “Intolerância Religiosa, Laicidade do Estado e Atuação das/os Assistentes Sociais”
14 de setembro de 2021

Live Intolerância Religiosa (3)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão- 2ª região (CRESS-MA), por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos, convida assistentes sociais, bacharéis e estudantes do curso de Serviço Social, para participarem da live “Intolerância Religiosa, Laicidade do Estado e Atuação das/os Assistentes Sociais”, que acontece nessa sexta-feira, 17/09, às 19h, pelo canal do CRESS-MA no youtube (youtube.com/cressmaranhão).

A atividade tem como objetivo pautar, junto à categoria, a reflexão e debate acerca da problemática relacionada à livre expressão da religiosidade, em face da violência, sobretudo contra as religiões de matriz africana, no contexto no avanço do neoconservadorismo, bem como suas repercussões no Serviço Social, impondo desafios e exigências à concretização dos princípios ético-político-profissionais no acesso aos direitos da população aos bens e serviços e no desenvolvimento de práticas pedagógicas.

Os convidados da live são a assistente social Lucilene de Fátima Pereira Rodrigues (Licenciada em Letras e Pós-graduada em Saúde Mental e Psicopedagogia), o pastor Lyndon de Araújo Santos (Prof. Dr. do Departamento do curso de História da UFMA, Pesquisar dos Programa de Pós-graduação em História e de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFMA, Coordenador do REHCULT – Grupo de Pesquisa História, Religião e Cultura Material) e o pai Lindomar de xangô (Sacerdote, Babalorixá do Terreiro de Mina Kwegbw-se Tó Vodum Badé So). A mediação ficará a cargo da assistente social Graziela Nunes, membra da Comissão de Ética e Direitos Humanos.

A atividade é gratuita e com direito à declaração de participação.

Siga o canal do CRESS-MA no youtube e ative as notificações clicando AQUI.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

Central - Agenda Permanente