INFORMAÇÕES
41º edição do Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão chega ao fim amanhã, 14/05, com a mesa de encerramento “Perspectivas para o Serviço Social na atualidade: formação, exercício profissional e organização da categoria”
13 de maio de 2021

41° encontro de assistentes sociais do maranhão. (17)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

Amanhã, 14/05, às 19h, no canal do CRESS-MA no youtube, será realizada a mesa de encerramento do 41º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, com o tema "Perspectivas para o Serviço Social na atualidade: formação, exercício profissional e organização da categoria". A mesa terá como debatedoras a Profª Dr.ª Joana Valente Santana (PPGSS/UFPA) e a Ma. Marizangela Ribeiro Taveira (vice-presidente do CRESS-MA), a mediação ficará a cargo da conselheira do CRESS-MA, Maria José Sousa Alves.

A 41º edição do Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, com o tema “Serviço Social e Pandemia no contexto do capitalismo contemporâneo, teve abertura no dia 08 de maio, sábado, com a presença da presidenta do CRESS-MA, Cristiana Costa Lima, da conselheira do CFESS, Eunice Damasceno, da vice-presidente da ABEPSS/NORTE, prof.ª Rosimeire Santos e do representante da ENESSO, João Carlos Silva. A programação contou também com a mesa temática “Serviço Social e Pandemia no contexto do capitalismo contemporâneo”, que teve como debatedores o Prof.º Dr.º Antônio Gonçalves Filho e a Profª Dr.ª Cleonice Correia Araújo e mediação da presidente do Conselho.

Nos dias 10 a 13 de maio ocorreram nas salas virtuais do zoom.meetings às plenárias regionalizadas com o tema “Serviço Social no contexto da pandemia: organização e exercício profissional no Maranhão”. Os quatro dias de plenárias reuniram mais de 700 pessoas entre assistentes sociais, bacharéis em Serviço Social e estudantes do curso de Serviço Social que puderam compartilhar experiências no contexto pandêmico das/os assistentes sociais que atuam nas mesorregiões do Estado do Maranhão.

Acesse o canal do CRESS-MA no youtube e ative as notificações para ser avisada/o quando iniciarmos.

Confira o que já rolou durante a 41º edição do Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, desde o dia 08/05, AQUI

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

Central - Agenda Permanente