INFORMAÇÕES
CRESS-MA Realiza o Curso “Processo de Trabalho da/o Assistente Social na Saúde Mental”
6 de dezembro de 2019

Curso Saúde Mental em Imperatriz-MA

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2 ª região (CRESS-MA), com o apoio do Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) da Região Tocantina do Maranhão, realizará o curso “Processo de Trabalho do Assistente Social na Saúde Mental”. Com duração de 40 horas, o curso tem como objetivo qualificar as /os assistentes sociais e estudantes do curso de Serviço Social para a intervenção na saúde mental.

O curso acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro de 2019, a partir das 8h, na Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz, localizada na Rua Urbano Santos, s/nº, Centro, Imperatriz-MA. O investimento é de R$ 30,00 (trinta reais) para profissionais adimplentes com o Conselho até o ano de 2018 e estudantes; e R$ 50,00 (cinquenta reais) para demais profissionais.

O conteúdo programático do curso será dividido em quatro unidades – Trajetória Histórica do Serviço Social na Saúde/Saúde Mental; Serviço Social na Saúde/Saúde Mental, Pós Constituição Federal de 1988; Processo de Trabalho/ Trabalho da/o Assistente Social na Saúde/Saúde Mental; Trabalho da/o Assistente Social com Diferentes Segmentos e Arenas na Saúde Mental: Trabalho Social com Família, Grupos, Benefícios Sociais, Controle Social, Crianças e Adolescentes – ministrado, respectivamente,  pela professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Politicas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a assistente social Lúcia Cristina dos Santos Rosa, e pela coordenadora do Departamento de Saúde Mental da Regional de Saúde de Imperatriz-MA, a assistente social Marlene Costa Lima.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na modalidade online, já o pagamento deverá ser realizado no ato do credenciamento, no local do evento. Estarão sendo realizadas inscrições também no dia do evento. Serão disponibilizadas 50 vagas para estudantes que estejam em período de estágio curricular obrigatório, sendo necessária a comprovação do mesmo no ato do credenciamento.

PROFISSIONAL, faça sua inscrição AQUI.

ESTUDANTE, faça sua inscrição AQUI.

Central - Agenda Permanente
abril