INFORMAÇÕES
CRESS-MA Convida para o Seminário “Gestão Democrática e Participativa e Serviço Social”
3 de outubro de 2019

Arte Seminário Gestão Democrática e  Participativa e Serviço Social

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) convida as/os assistentes sociais para o Seminário “Gestão Democrática e Participativa e Serviço Social”, a ser realizado no próximo dia 18 de outubro de 2019, às 15h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA (próximo a Igreja Católica do São Francisco).

O Seminário tem como objetivo pautar a participação política das/dos assistentes sociais nas instituições de representação da categoria. A temática será trabalhada pela vice-presidente do CRESS-MA, a assistente social Llilia Penha Viana Silva e pelo conselheiro do CRESS-MA, o assistente social Carlos Danilo Silva Rodrigues. Os dois profissionais compõe a atual gestão do CRESS-MA “Gestão Resistência e Luta” (2017-2020).

Llilia Penha Viana Silva

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestra e doutora em Políticas Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Políticas Sociais, Pesquisa Social, Planejamento Social.

Carlos Danilo Silva Rodrigues

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Ceuma. Possui Especialização em Saúde Pública e em Saúde da Família. É assistente social da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em assistência social, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência social, gestão, SUAS, políticas públicas, pessoas com deficiência, idosos e intersetorialidade.

Importante:

Toda/os as/os participantes receberão declaração de participação para apresentarem em seu local de trabalho.

Assembleia Geral Ordinária da Categoria

Ao término do evento será realizada a II Assembleia Geral Ordinária das/os Assistentes Sociais, às 17h em primeira convocação, com a presença de 1/5 das/os profissionais inscritos ativas/os e em pleno gozo de seus direitos e às 17h30, em segunda convocação, com quórum presente.

As assembleias são espaços de deliberação da categoria de assistentes sociais no estado do Maranhão. Podendo participar, com direito à voz e voto, a/o profissional com inscrição ativa no CRESS-MA, em pleno gozo de seus direitos e quites com a anuidade até o ano anterior (2018).

Serão pautas da assembleia:

1. Definição de anuidade a ser praticada em 2020;

2. Indicação da Comissão Regional Eleitoral;

3. Informe e outros assuntos

Assistente social, sua participação é fundamental para o fortalecimento da profissão!

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente