CRESS-MA Convida para II Reunião Ampliada da Comissão Sociojurídica
11 de setembro de 2019

Reunião Comissão Sóciojurídica

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) convida as/os assistentes sociais do campo sociojurídico e demais áreas de intervenção, bacharéis e estudantes de Serviço Social para II Reunião Ampliada da sua Comissão Sociojurídica. A atividade acontecerá no próximo dia 26 de setembro de 2019 (quinta-feira), às 15h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA (próximo a Igreja Católica do São Francisco).

A II Reunião Ampliada da Comissão Sociojurídica do CRESS-MA tem como objetivo debater sobre a realização da escuta especializada prevista na Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Além de, discutir as implicações para a intervenção da/o Assistente Social nas políticas de atendimento a criança e ao adolescente vítima de violência. A temática será trabalhada pela assistente social Jordânia Maria de Ribamar Froés da Rocha.

Importante!

Todos os participantes recebem declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

Saiba mais

A Comissão Sóciojurídica do CRESS-MA tem como objetivo fomentar discussões acerca da participação da/o profissional de Serviço Social no âmbito sociojurídico, seu papel diante das demandas do público atendido por estas instituições e as estratégias de fortalecimento da categoria neste campo. Atuam nesta comissão, profissionais do Sistema Judiciário, Defensorias, Ministério Público, instituições que implementam o Sistema Nacional Socioeducativo, Sistema Penitenciário, Instituições de defesa da mulher vítima de violência, instituições executoras de políticas  direitos da criança e do adolescente, dentre outras.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente