Projeto ‘SUAS de ponta a ponta’ chega a Salvador
29 de julho de 2019

FONTE: CFESS

Evento ocorrerá no dia 7 de agosto, na UFBA.

CFESS-SuasDePontaPontaBA

Salvador recebe o projeto em 7 de agosto (arte: Rafael Werkema/CFESS)

A próxima cidade a receber o Projeto ‘SUAS de ponta a ponta’ será a capital baiana, Salvador. No dia 7 de agosto, no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a atividade será realizada pelo CFESS, com apoio do CRESS-BA e da UFBA, e será gratuita e aberta à participação da categoria. O evento ocorrerá no Auditorio A do PAF 1 da UFBA – Campus Ondina, em Salvador, das 9h às 13h.

Para quem não conhece ainda, o projeto é uma ação em defesa da política de assistência social e do trabalho da categoria de assistentes sociais. Ele consiste em uma série de debates e rodas de conversa, promovidas pelo CFESS, com a categoria, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com as demais políticas públicas, diante de uma conjuntura de ataques aos direitos sociais, a fim de mobilizar a categoria para a construção de formas de resistências coletivas.

A ideia do ‘SUAS de ponta a ponta’ é, como o próprio nome diz, fazer um diálogo, de norte a sul do país, com o/a assistente social que atua diretamente nos equipamentos e serviços sociais e atende à população usuária do Serviço Social, aproximando ainda mais o Conjunto CFESS-CRESS do/a profissional. O projeto sempre é realizado em datas e estados onde o CFESS já possui atividades programadas.

O projeto já teve edições em Goiás, Roraima, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Participe e mobilize os/as trabalhadores/as da assistência social em seu estado!

Central - Agenda Permanente
abril