Inscrições Abertas para o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão
10 de abril de 2019

Final

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS-MA) informa que estão abertas a partir de hoje, 10/04, as inscrições para profissionais no 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (Campus Bacanga – Avenida dos Portugueses, 1966, bairro Sá Viana, São Luís – MA). O tema a ser aborda será “O Desmonte dos Direitos da Classe Trabalhadora: Assistentes Sociais no Combate ao Conservadorismo”.

O CRESS-MA convida as/os assistentes sociais e estudantes do curso de Serviço Social para participarem do evento, apresentando seus relatos de experiências, resultados de pesquisa já concluída, relato de projetos e estudos em andamento que tenham ou não resultado de pesquisa, mas cujo conteúdo possa ser discutido no evento. Os trabalhos devem ser apresentados na modalidade de comunicação oral, em 4 (quatro) eixos temáticos:

Eixo 1: Previdência;

Eixo 2: Educação, Trabalho, Direitos Humanos, Sociojurídico e outros temas;

Eixo3: Saúde;

Eixo 4: Assistência Social.

CONFIRA O EDITAL DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO LINK AO LADO: Edital para apresentação de trabalho no 40º Encontro de AS

As/os participantes irão presenciar durante os dois dias de evento: conferências, mesas redondas, debates, apresentações de trabalhos, exposições, sessões de cinema, entre outros. Os temas a serem abordados nas palestras serão: O desmonte dos direitos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo; 40 anos de resistência no Brasil; Assistentes Sociais no Maranhão – Resistencia e Luta nos 40 anos: Relatos de experiências.

O Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão é um evento realizado pelo CRESS-MA ao longo de 40 anos de forma ininterrupta e conta com o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Para o ano de 2019, as atividades científicas e culturais foram articuladas com as Instituições de Ensino Superior (IES’s) de formação presencial no Estado. Pois, se entende que o Encontro é um espaço de articulação das/os assistentes sociais e de reflexão sobre a profissão, por pautar temas relacionados à conjuntura política, instrumentalizando as/os profissionais e as/os futuras/os, para o fortalecimento do projeto ético político.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas (200 para profissionais e 50 para estudantes). A inscrição no 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão será gratuita para as/os profissionais com a inscrição ativa e adimplentes com o Conselho até o ano de 2018. Para os demais profissionais a inscrição custará R$ 50,00.

As inscrições podem ser realizadas na modalidade online e presencial. Para realizar a inscrição online no evento, a/o profissional deverá acessar o site www.cressma.org.br ou clicar AQUI .

A inscrição presencial será realizada na sede do CRESS (Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA). O pagamento poderá ser realizado em dinheiro ou débito automático, quando a inscrição for realizada na sede do CRESS-MA. Para as inscrições online, o pagamento poderá ser realizado por meio de depósito ou transferência bancária, com envio de comprovante para o email eventos@cressma.org.br

A partir do dia 02 de maio de 2019 será disponibilizada a abertura de 50 vagas para estudantes do curso de Serviço Social. As inscrições deverão ocorrer apenas na modalidade online e terão o custo de R$25,00.

ESTUDANTE, FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Confira a programação prévia do evento:

40ª Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão

Quando? 14 e 15 de maio de 2019

Onde? Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (Campus Bacanga – Avenida dos Portugueses, 1966, bairro Sá Viana, São Luís – MA).

Inscrições? Gratuitas (profissionais com inscrição ativa e adimplentes)/ R$ 50,00 (demais profissionais)

Vagas limitadas: 200 vagas para Assistentes Sociais e 50 para estudantes do curso de Serviço Social.

Dia 14 de maio de 2019

10h às 12h – Credenciamento

14h – Credenciamento

14h30 – Mística de abertura

14h45 – Mesa de Abertura

15h – Conferência Magna “O desmonte dos direitos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo”.

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Alba Maria Pinho de Carvalho

16h – Debate

16h30 – Mesa Redonda “40 anos de resistência no Brasil”.

Convidados: CFESS, Sociedade de Direitos Humanos, ENESSO, APRUMA, MST, CCN, Justiça nos trilhos.

18h – Debate

Dia 15 de maio de 2019

8h30 – Mística de acolhimento

8h45 às 10h – Apresentação de trabalhos

Eixos temáticos: Previdência e Educação, Trabalho, Direitos Humanos, Sociojurídico e outros temas.

10h – Debate

10h30 – Mesa Redonda “Assistentes Sociais no Maranhão Resistencia e Luta nos 40 anos: Relatos de experiências”.

11h30 – Debate

12h – Intervalo

14h – Apresentação de trabalhos:

Eixos temáticos: Saúde e Assistência Social

17h30 – Debate