INFORMAÇÕES
Inscrições Abertas para o Seminário Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico
28 de fevereiro de 2019

Arte Encontro

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) informa que estão abertas a partir de hoje, 28/02, as inscrições para o Seminário Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico, que será realizado no dia 28 de março de 2019, no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 1396, Centro, São Luís-MA.

O evento tem como objetivos: discutir o trabalho profissional nos diversos espaços sócio-ocupacionais do sóciojurídico, considerando os desafios da atual conjuntura e propor o debate de questões relevantes, levando em consideração os resultados da fiscalização realizada pelo CRESS-MA nos anos de 2018 e 2019 em diversas instituições dessa área; ser evento preparatório para o 3º Seminário Nacional “O Trabalho da/o Assistente Social no Sóciojurídico”, a ser realizado nos dias 04 e 05 de abril de 2019, na cidade do Rio de Janeiro (RJ); e incentivar a participação das/os profissionais na comissão sóciojurídica do CRESS-MA.

Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas gratuitas para as/os assistentes sociais.

A abertura das inscrições para estudantes serão disponibilizadas a partir do dia 19 de março. Poderão se inscrever apenas estagiários do campo sóciojurídico, desde que comprovem o estágio.

Seminário Serviço Social, Atribuições E Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico.

Quando: dia 28 de março (quinta-feira)

Onde: Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão – Rua Oswaldo Cruz, 1396.Centro. São Luís/MA.

Inscrições: gratuitas, pelo site do CRESS-MA

Vagas limitadas: 100 vagas para Assistentes Sociais

Programação prévia

Dia 28 de março (quinta-feira)

8h45 – Abertura

9h – Mesa 01: Socialização dos resultados da fiscalização realizada no campo sociojurídico no período de 2018 e 2019.

– agentes fiscais do CRESS-MA

9h30 – Mesa 02: O trabalho da/o Assistente Social na defesa dos direitos da criança e adolescente, Idoso e da mulher.

– Izabel Lopizic, assistente social do Núcleo do Idoso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

– Maria José Alves, assistente social da Vara da Mulher

– Nickson Daniel Souza, Assistente Social da FUNAC

– Carla Cecília Serrão Silva, assistente social e professora da Universidade Federal do Maranhão

12h – Intervalo

14h – Mesa 03: O trabalho das/os Assistentes Sociais no contexto do estado penal.

– Nubia da Luz, assistente social da SEAP

– Jercenilde Cunha Silva, assistente social da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJ/MA – Programa Começar de Novo

15h30 – Mesa 04: Comissões técnicas de classificação e comissões de avaliação disciplinar: desafios para o trabalho das/os Assistentes Sociais.

– Ana Margarida Barbosa Santos, assistente social da Promotoria Infância e Juventude.

17hEncerramento

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Saiba mais sobre o 3º Seminário Nacional “O Trabalho do Assistente Social no Sociojurídico”, AQUI.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente