INFORMAÇÕES
Inscrições Abertas para a I Roda de Diálogo “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”
24 de novembro de 2018

RODA DE DIÁLOGO

Estão abertas as inscrições para a I Roda de Diálogo “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”. O evento que tem como tema “As expressões do Racismo e Políticas e Ações de Enfrentamento” acontece no próximo dia 29 de novembro (quinta-feira), às 16h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Luís – MA (próximo a Igreja Católica do São Francisco).

As inscrições são gratuitas e destinadas a assistentes sociais, bacharéis em Serviço Social e estudantes do curso de Serviço Social. As/os interessadas/os deverão confirmar sua participação no evento enviando email para eventos@cressma.org.br, com o título “Inscrição Roda de Diálogo”, contendo no corpo da mensagem o nome completo, um telefone para contato e a informação se é estudante, bacharel ou profissional. Lembrando que serão disponibilizadas 30 vagas, tendo em vista a capacidade de acomodação de todas/os de forma satisfatória.

O evento, que é organizado pelo CRESS-MA e articulado pela Comissão de Ética e Direitos Humanos do Conselho, faz parte da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS (2017-2020), cuja realização foi aprovada no fórum máximo deliberativo da categoria em 2017, e tem como objetivo debater o racismo no exercício profissional de assistentes sociais. Além de, incentivar a promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional, ampliar a percepção das diversas manifestações do racismo, combater o racismo institucional nos espaços de trabalho de assistentes sociais, visibilizar a dimensão racial das demandas por direitos sociais no Brasil e denunciar o racismo no Brasil e suas variadas expressões.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente