CRESS-MA Convida para I Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social
19 de janeiro de 2018

Reunião Seguridade 25.01

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão 2ª região (CRESS-MA) convida todas (os) Assistentes Sociais, bacharéis em Serviço Social, para a primeira reunião ampliada do ano de 2018 da Comissão de Seguridade Social, a ser realizada no próximo dia 25 de janeiro, quinta-feira, às 15h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, bairro São Francisco, São Luís – MA. (próxima a Igreja Católica do São Francisco).

“O Relato de Experiência Profissional no CAPS Infantil de São Luís” será a pauta da reunião ampliada, apresentado pela Assistente Social Rosanilce Pinto Ribeiro. A escolha da temática saúde mental foi escolhida por fazer alusão a campanha nacional em prol da saúde mental o “Janeiro Branco”.

As reuniões ampliadas são uma estratégia de divulgação e mobilização para a participação dos assistentes sociais nas comissões de trabalho do CRESS-MA. No ano de 2017, a Comissão de Seguridade Social realizou 4 (quatro) reuniões ampliadas, pautando temas como: Previdência Social, Benefício de Prestação Continuada, Saúde Mental, Políticas de Atendimento à População Adulta em Situação de Rua, Questão Urbana, entre outros.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Essa Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social.

Importante!

Todos os participantes receberão declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

Quanto à participação de estudantes?

As reuniões ampliadas são abertas para estagiários das políticas públicas ligadas ao campo da seguridade social, desde que comprovem a inscrição na disciplina de estágio.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Central - Agenda Permanente