Serviço Social defende a saúde pública, estatal e de qualidade
4 de outubro de 2017

FONTE: CFESS

frentesaude-2017-seminario

(Divulgação/Frente Nacional contra a Privatização da Saúde)

Vem aí o Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, em Maceió.

“Saúde em tempos de retrocesso e retirada de direitos”: este é o tema do 7º Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde (FNCPS), que ocorrerá em Maceió (AL) de 27 a 29 de outubro de 2017. O CFESS, que integra a Frente, participará do evento e convida assistentes sociais a se inscreverem e participarem dos debates, que irão avaliar os ataques feitos ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos tempos, principalmente com o atual governo, e as medidas de contenção de gastos na saúde.

As inscrições podem ser feitas online, pelo site da Frente Nacional (clique aqui e acesse agora). O evento também será um espaço de construção de ações futuras na defesa da saúde universal, pública, estatal e de qualidade, a serem desenvolvidas pela FNCPS e pelas Frentes e Fóruns Estaduais, Municipais e Locais. Haverá ainda apresentação de trabalhos.

O CFESS defende o direito à saúde pública gratuita e de qualidade e entende que esta política pública está em risco com o avanço de propostas que a privatizam, como a entrega da gestão dos hospitais e postos de saúde às Organizações Sociais (OS), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Fundações Estatais de Direito Privado, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e outras formas de privatização, que resultam em perda de direitos da classe trabalhadora e precarização do atendimento à população.

Participe!

7º Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

Dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017

Onde: Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – Maceió (AL)