CRESS-MA participa de Feira de Estágio do Curso de Serviço Social da UFMA
15 de março de 2018

WhatsApp Image 2018-03-15 at 16.45.14

Estudantes de Serviço Social (fonte: CRESS-MA)

O CRESS-MA participou durante a tarde de hoje, 15/03, da Feira de Estágio do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão. A atividade foi organizada pelo curso de Serviço Social da UFMA e teve como principal objetivo apresentar os campos de estágio aos alunos do referido curso que iniciarão essa etapa de formação.

A Feira aconteceu no hall do Centro de Ciências Sociais (CCSo) e foi estruturada para que os estudantes pudessem ter contato e conhecer um pouco mais os campos que disponibilizam vagas de estágio em Serviço Social. Estavam presentes enquanto campo de estágio, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE), a Defensoria Pública da União no Maranhão (DPU), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), Hospital Universitário da UFMA e Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Estavam representando o CRESS-MA, a vice-presidente Célia Martins, as conselheiras Leida Silva e Lilia Penha e a agente fiscal Edivana Siqueira. Esta última, por sua vez, ressaltou a importância da atividade e da participação do Conselho, mesmo não sendo ainda campo de estágio. “O CRESS-MA é a Instituição que regulamenta o exercício profissional do Serviço Social e, como essa é uma atividade privativa da profissão, faz-se necessário nossa presença para orientação sobre as normativas que regulamentam essa atividade”.

WhatsApp Image 2018-03-15 at 16.45.13Representantes do CRESS-MA, da esquerda para a direita, a agente fiscal Edivana Siqueira, a conselheira Lilia Penha, a vice-presidente Célia Martins e a conselheira Leida Silva.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão “Resistência e Luta” – 2017/2020