“A Intervenção Profissional na Política Pública de Saúde” é Pauta da I Reunião Temática do NAS da Região Tocantina
27 de fevereiro de 2018

WhatsApp Image 2018-02-27 at 08.21.59

Durante a tarde de ontem, 26/02, assistentes sociais participaram da I Reunião Temática do Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) da Região Tocantina. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), localizado na Rua Pará, nº 994, Centro de Imperatriz – MA. A atividade teve como principal objetivo debater sobre a intervenção profissional das (os) assistentes sociais na saúde, com recorte para urgência, emergência, saúde mental e saúde da família.

WhatsApp Image 2018-02-27 at 08.22.02

Como parte da programação, os presentes puderam participar de uma atividade em que apresentavam os entraves e os limites encontrados no desenvolvimento do seu trabalho no espaço sócio ocupacional. Em seguida, relacionaram os obstáculos mais comuns apresentados e discutiram as possibilidades de vencê-los. Por fim, como resultado da reunião temática, os profissionais montaram coletivamente um documento com os principais resultados obtidos na atividade.

As reuniões temáticas são estratégias de fortalecimento do NAS, nas quais são trabalhadas as particularidades da intervenção profissional em diversas políticas sociais.

WhatsApp Image 2018-02-27 at 08.21.58