CRESS-MA
NOTÍCIAS
Serviço Social e Psicologia na educação: CFESS participa de audiência pública
20 de agosto de 2025
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

 

Imagem do WhatsApp de 2025-08-18 à(s) 16.40.52_36e02bd4.jpg

Arte: Rafael Werkema (CFESS)

 

 

A última quinta-feira, 14 de agosto, foi marcada por debate e articulação por estratégias em defesa da implementação da Lei 13.935/2019, que torna obrigatória a presença de psicólogos(as) e assistentes sociais nas escolas públicas de educação básica. O CFESS participou, na Câmara dos Deputados, da audiência pública pela implementação da Lei 13.935 no novo Plano Nacional de Educação (2025-2035). 

 

Durante a audiência, representantes de entidades do Serviço Social e da Psicologia enfatizaram a urgência da implementação efetiva da legislação, ressaltando a relevância dessas profissões no ambiente escolar.  

 

Em sua fala, a vice-presidenta da CFESS, Marciângela Gonçalves, destacou o compromisso do CFESS com essa luta. “Seguimos presentes e à disposição para essa construção coletiva, afirmando os princípios ético-políticos que orientam a nossa profissão, em sintonia com a defesa, assim como nos disse Paulo Feire, de um projeto de educação libertadora”, disse.  

 

Participantes – A reunião foi dirigida pelo deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ) e contou com a participação do CFESS e do Conselho Federal de Psicologia, representando as categorias e a Coordenação Nacional pela Implementação da Lei.  
 
O CFESS compreende que atividades como a audiência pública visam a fortalecer essa defesa, objetivando o direito de estudantes de receberem acompanhamento multiprofissional em seu processo de desenvolvimento de ensino e aprendizagens, valorizando, igualmente as práticas e processos educativos. 

 

Clique aqui para assistir à gravação da audiência

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão “Resistir e Esperançar” – 2023/2026

AGENDA CRESS-MA
setembro
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA