CRESS-MA
NOTÍCIAS
Gestão do CFESS se reúne para o Conselho Pleno e aprova o Plano de Metas 2024
14 de novembro de 2023
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Em 2023, ainda haverá conferências nacionais, com participação do Serviço Social.

 

Card com fundo verde-água traz imagem da gestão do CFESS reunida em volta da mesa, durante o Conselho Pleno de novembro.

Foto: Rafael Werkema/CFESS

 

 

De 9 a 11 de novembro, a gestão do CFESS – Que nossas vozes ecoem vida-liberdade (2023-2026) – se reuniu na sede da instituição, em Brasília (DF), para o Conselho Pleno. Em foco, a conclusão do Plano de Metas 2024, com as atividades, projetos e eventos que serão realizados pelo Conselho Federal no próximo ano. 

 
O Plano de Metas é mais um instrumento de transparência do CFESS, que possibilita à categoria e à sociedade acompanhar como o recurso público é aplicado pela autarquia na defesa da profissão de assistente social, na direção da atuação profissional qualificada e crítica e em benefício de usuários e usuárias do Serviço Social. E, também, construído a partir do debate com os CRESS e com a categoria, e das bandeiras de luta do Conjunto CFESS-CRESS. Em breve, o documento será lançado no site do CFESS. 

 

Além disso, também esteve na pauta do Pleno a construção dos Comitês Antirracista e Anticapacitista do CFESS, cujas formações já ocorrem e cujo lançamento ocorrerá em breve. Estas são duas ações fundamentais que a gestão do Conselho Federal divulgará em breve. 

 

O ano de 2023 está chegando ao fim, mas o Serviço Social ainda irá marcar presença em três conferências nacionais: Assistência Social, Saúde Mental e Segurança Alimentar e Nutricional. Assistentes sociais atuam nessas políticas e o CFESS estará presente, realizando atividades e reuniões com as/os profissionais presentes. 
 
Como ocorre no Conselho Pleno, a gestão também se reuniu com trabalhadoras e trabalhadores e assessorias do CFESS nas comissões temáticas, para dar encaminhamento às ações em andamento e às futuras ações cotidianas das unidades do Conselho Federal. 

 

Você sabia? O Conselho Pleno do CFESS é uma reunião de caráter deliberativo da instituição, que trata de assuntos referentes à profissão e determina ações, planos e projetos de interesse do Conjunto CFESS-CRESS, como previsto e normatizado pelo Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.   
 
Clique aqui e confira a pauta completa 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026