CRESS-MA
NOTÍCIAS
Conselho Pleno realiza preparação para o 50º Encontro Nacional
6 de setembro de 2023
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Nesta quinta (7), começa o maior evento deliberativo do Conjunto CFESS-CRESS.

 

Card com fundo amarelo mostra a gestão do CFESS e assessorias reunidas ao redor da mesa em formato oval dentro de uma sala na sede do CFESS.

 

Arte: Rebecca Santos/estagiária sob supervisão e Foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

 

Começa nesta quinta-feira (7/9) o 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, o maior espaço deliberativo do Serviço Social brasileiro. Antes disso, a gestão do CFESS – Que nossas vozes ecoem vida-liberdade (2023-2026) – esteve reunida na sede da instituição, em Brasília (DF), nos dias 5 e 6/9, para os últimos preparativos para receber assistentes sociais de todo o Brasil! 
 
Clique aqui e acesse o site oficial do 50º Encontro Nacional
 
O Conselho Pleno aprovou a delegação do CFESS e dialogou sobre as 400 propostas advindas dos cinco encontros descentralizados que serão discutidas nesse Encontro Nacional. É neste encontro também que serão deliberadas as ações a serem priorizadas pelo Conjunto CFESS-CRESS durante o triênio.  

 
Durante o Conselho Pleno do CFESS, a diretoria se reuniu com representantes da Abepss, para debater questões referentes à formação profissional e que serão pauta do Encontro Nacional. Além disso, na oportunidade, o CFESS também debateu sobre as representações externas nos diversos espaços em que o Conselho Federal se insere, como fóruns, frentes, conselhos de direitos e de controle social, dentre outros.

  

É fundamental lembrar: participar de frentes, conselhos e fóruns constitui, assim, uma estratégia de articulação, na perspectiva de fortalecer as lutas e movimentos sociais, o controle social democrático e a construção coletiva das políticas sociais, nas quais, inclusive, assistentes sociais trabalham. 

 
Live especial nesta quinta! 
 

Amanhã, quinta-feira (7/9), a partir das 14h, o CFESS transmitirá, pelos canais no YouTube (cfessvideos) e Facebook (cfessoficial), o debate “10 anos das Jornadas de Junho e os impactos para a classe trabalhadora”, com o professor da UERJ Felipe Demier e a assistente social e professora da UFRN Josiane Soares Santos.  
 
A atividade virtual abrirá a programação do 50º Encontro Nacional CFESS-CRESS, que contará com a participação presencial de assistentes sociais da base de todos os estados – eleitas(os) em assembleia – e gestões e trabalhadores(as) do CFESS e dos CRESS. Não haverá emissão de certificados e toda a categoria e estudantes poderão assistir e enviar perguntas por meio do chat para o debate! Participe e venha dialogar! 
 

Clique e acesse o site oficial do 50º Encontro Nacional 
 
Veja a pauta completa do Pleno do CFESS  

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026