CRESS-MA participa de reunião online com Assistentes Sociais aprovadas no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão
4 de julho de 2023

Reunião aprovadas no concurso TJ

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representado pela vice – presidenta do CRESS-MA, Marizangela Taveira, participou no último dia 28 de junho de 2023, de uma reunião online com as Assistentes Sociais aprovadas no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA).

A reunião teve como objetivo expor ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA), que estava representado pelo presidente George Ferreira, o fato do TJ – MA não convocar Assistentes Sociais para as comarcas do Judiciário do Maranhão. Tendo em vista que o Judiciário tem sobrecarregado as unidades da Política de Assistência Social para realizar o trabalho que deveria ser feito por uma equipe técnica própria. Além da existência de comarcas que funcionam sem a presença da/o Assistente Social na equipe multidisciplinar, contrariando determinações do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CRESS-MA já esteve reunido em outros momentos com as profissionais, se comprometendo a unir esforços e dados necessárias para a criação de cargos para as Assistentes Sociais, caso não haja. Dentre os diversos encaminhamentos já realizados pelo Conselho, podemos citar o envio de ofício para a 29ª Promotoria de Justiça Especializada do Estado do Maranhão e para 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Probidade Administrativa, com dados da sondagem realizada no mês de maio, sobre a requisição de Assistentes Sociais por juízes, e outras questões que fundamentam a necessidade de nomeação das/os aprovadas/os no último concurso.

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

28 29 30  1   2   3   4