CRESS-MA reuni com Assistentes Sociais classificadas no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão
10 de abril de 2023

WhatsApp Image 2023-04-10 at 16.50.00

Foto: Marcela Coelho (CRESS-MA)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representado pela presidenta, Cristiana Lima, e pela vice – presidenta, Marizangela Taveira, recebeu na última quarta-feira, 05/04, assistentes sociais classificadas no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA). A reunião teve como objetivo tratar sobre o Concurso, que tem validade até junho desse ano e sobre a ausência de Assistentes Sociais, comprovadamente, em todas as comarcas do Estado.

Além das profissionais classificadas, participaram da reunião as agentes fiscais do CRESS-MA, Edivana Siqueira e Lucilene Guimarães, a assessora jurídica Milena Lima e a coordenadora executiva, Gelsivane Muniz, além das representantes do Sindicatos de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão (SASEMA), Ana Patrícia Rodrigues (Secretaria Geral) e Eline Geysa Almeida (Diretora do Departamento de Comunicação e Divulgação).

WhatsApp Image 2023-04-10 at 16.50.02

Foto: Marcela Coelho (CRESS-MA)

A reunião teve início com a classificada Gleyza apresentando um panorama do concurso, e todos os encaminhamentos que o grupo vem realizando, lembrou ainda que a última convocação foi realizada em maio de 2021. Na oportunidade, as agentes fiscais apresentaram as várias solicitações de pareceres e laudos para a rede socioassistencial dos municípios do Maranhão, contribuindo para que os municípios cedam profissionais para prestar o serviço ao sistema de justiça.

Dentre os diversos encaminhamentos resultantes da reunião, coube ao CRESS-MA o envio de ofício ao TJ-MA, solicitando o atual quadro de Assistentes Sociais da Instituição, lotação, lista de profissionais, etc.  O CRESS-MA, dentro das suas competências e atribuições, está disponível para realizar os direcionamentos institucionais que se fizerem necessários.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023