CRESS-MA
NOTÍCIAS
Assistente social, você já conhece o Plano de Metas do CFESS 2023?
2 de fevereiro de 2023
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Por meio do documento, é possível conhecer e acompanhar projetos, atividades e aplicação de recursos no Conselho Federal.

 

Card com fundo verde traz desenho de uma lupa no canto esquerdo e a palavra Acesse ao centro, com ilustração de um notebook abaixo e a imagem do Plano de Metas 2023 do CFESS na tela.

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Está disponível no site do CFESS o Plano de Metas e Planejamento Orçamentário 2023. O documento é mais um instrumento de transparência que o Conselho Federal oferece à categoria e à sociedade. Por meio do Plano, que também consta no Portal de Transparência e Prestação de Contas do CFESS, é possível conhecer a síntese dos projetos e atividades programadas pelo CFESS para colocar em prática em 2023, de acordo com as deliberações e debates do Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS. 


Clique aqui para acessar o Plano de Metas e Planejamento Orçamentário 2023

 

Por que é importante acessar o documento? 
 
Pois este é mais um instrumento de transparência do CFESS, que possibilita à categoria e à sociedade acompanharem como o recurso público é aplicado pela autarquia na defesa da profissão de assistente social, na direção da atuação profissional qualificada e crítica e em benefício de usuários e usuárias do Serviço Social. Tudo isso de acordo com os debates democráticos realizados pelo Conjunto nos Encontros Descentralizados e no Encontro Nacional CFESS-CRESS. 
 
A coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira do CFESS, Carla Pereira, explica que a elaboração do Plano de Metas, embora uma exigência dos órgãos de controle para uma autarquia pública, é sempre um desafio, pois ele reflete, além dos debates coletivos no Conjunto, as demandas cotidianas que chegam aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal.  
 

“Produzir o documento significa expressar, em uma linguagem contábil-orçamentária, a riqueza do debate político/pedagógico que envolve a dinâmica da nossa profissão e da nossa entidade. É nessa direção que buscamos aliar a dimensão política do Serviço Social às exigências legais e regimentais em um texto didático, ilustrado e intuitivo, pelo qual a categoria pode entender o sentido da ação, o prazo para execução, quem executará e o investimento necessário, numa metodologia de fortalecimento da transparência e do processo democrático”, analisa a conselheira do CFESS.  

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023