CRESS-MA participa de Audiência de Conciliação para tratar sobre a Política Pública de Assistência Social no Município de São Luís – MA
19 de dezembro de 2022

WhatsApp Image 2022-12-19 at 18.27.15 (1)

Momento de fala das/os participantes da audiência. (Foto: Vara de Interesses Difusos e Coletivos)

Na manhã de hoje, 19/12, na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representado pela conselheira Denise Albuquerque e pela assessora jurídica Milena Lima, participou de forma presencial, da Audiência Híbrida de Conciliação para tratar sobre a Política Pública de Assistência Social no Município de São Luís – MA. A audiência foi conduzida pelo juiz Douglas de Melo e tratou sobre a exoneração em massa dos/as trabalhadores/as da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e da Política Pública de Assistência Social no Município de São Luís – MA.

WhatsApp Image 2022-12-19 at 18.27.15

A reunião aconteceu de forma híbrida. (Foto: Vara de Interesses Difusos e Coletivos)

Além do CRESS-MA, participaram da audiência a Defensoria Pública, a Procuradoria do Município e o Ministério Público, além de representantes do Conselho Regional de Psicologia, e das/os usuários/as e servidores/as do SUAS. A audiência teve como encaminhamento a apresentação, pela Prefeitura de São Luís, de um cronograma de ocupação dos 96 cargos exonerados em Comissão e dos demais que já estavam vagos, levando em consideração o perfil técnico das/os profissionais para preenchimento desses cargos.

Para a conselheira Denise, a participação do CRESS-MA foi muito importante para o SUAS, pois, a ação civil pública impetrada pelo Conselho motivou os/as trabalhadores/as a participarem de manifestações, reuniões, plenárias, etc, contra o desmonte do SUAS. Além disso, acrescentou a conselheira, o diagnóstico elaborado pela Comissão de Fiscalização do CRESS-MA, pode subsidiar as discussões de hoje na audiência sobre as condições de trabalho nos espaços da SEMCAS.

WhatsApp Image 2022-12-19 at 18.27.13

Participantes da reunião(Foto: Vara de Interesses Difusos e Coletivos)

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023