CRESS-MA
NOTÍCIAS
Conselho Federal marca presença na Conferência Popular pelo Direito à Cidade
3 de junho de 2022
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

'CFESS Manifesta' especial traz dados sobre os desafios na política urbana e na precarização da moradia no país.
 

Ilustração do CFESS Manifesta traz, ao centro, mãos segurando cartazes com reivindicações por avanços nas questões do direito à cidade e à terra. A ilustração também mostra comunidades e prédios, em formato de globo. Abaixo, a frase Assistentes Sociais pelo Direito à Cidade.

 

Arte: Rafael Werkema/CFESS

   

O Conselho Federal lança hoje uma nova edição do informativo CFESS Manifesta, elaborada especialmente para marcar a participação da entidade na Conferência Popular pelo Direito à Cidade, que ocorre entre 3 e 5 de junho, em São Paulo (SP).
 

“Neste contexto de profundas desigualdades, sociais e econômicas, escancaradas por uma pandemia que tem assolado país há mais de dois anos, impõe-se para nós debater experiências de políticas urbanas, com vistas ao direito à cidade, que possam responder às necessidades sociais de trabalhadoras e trabalhadores”, diz trecho da nova publicação, elaborada pelas assistentes sociais Mauricleia Soares e Tânia Diniz, representantes do CFESS no Fórum Nacional da Reforma Urbana (clique aqui e confira!).
 

O documento também reúne dados alarmantes sobre a realidade de milhares de pessoas no país, evidenciando que as políticas públicas implementadas no Brasil resultam em cidades desiguais, em formas precárias de moradia e na segregação urbana.
 

Vale ressaltar que a participação do CFESS na conferência coloca como desafio a articulação de forças políticas e sociais, com movimentos sociais e profissionais comprometidos com a construção de cidades justas e igualitárias, e na defesa do acesso à terra e ao espaço urbano.
 

O evento
 

A Conferência Popular pelo Direito à Cidade conta com o apoio de mais de 600 entidades e tem o objetivo de ampliar a discussão e a construção de estratégias e convergências acerca das experiências recentes, acertos e erros, novos caminhos e formas de luta e de organização da vida urbana no país.
 

Como objetivos centrais, construir democraticamente uma plataforma de lutas urbanas voltada para o combate à desigualdade social e à predação ambiental; participar da redemocratização do país por meio de uma articulação nacional de agentes, atores e entidades vinculadas à vida urbana e produção das cidades e inserir o tema das cidades no projeto nacional a ser definido por ocasião das eleições de 2022.

 

Clique e acesse o novo CFESS Manifesta


Conheça também o site do evento e saiba mais

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA