Nota de repúdio
27 de abril de 2022

nota de repúdio(1)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), ancorado nos princípios éticos da/o Assistente Social, dentre eles a defesa intransigente dos direitos humanos e o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito ou discriminação, torna público sua irrestrita solidariedade à CASA FANTI ASHANTI que no dia 24 de abril, foi vítima de mais um ato de racismo e intolerância religiosa, ato criminoso que avilta o direito à liberdade de crença.  No Estado laico a defesa do livre exercício dos cultos religiosos e a proteção aos seus locais de cultos e suas liturgias é um direito humano fundamental e constitucional.

Por isso, repudiamos esse e todos os atos de preconceito e discriminação perpetrados contra as comunidades e povos de terreiros que há muito vem sofrendo esses ataques e violência. Também cobramos às autoridades que envidem todos os esforços para coibir essas práticas criminosas e responsabilizem seus autores. Reafirmamos, a liberdade de fé e crença é um direito humano!

Assistentes Sociais na luta antirracista!

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023