Já está no ar o segundo episódio sobre o piso salarial de assistentes sociais
18 de abril de 2022

FONTE: CFESS

Vídeo aponta a via legislativa como uma das estratégias para a luta da categoria e traz informações sobre os principais projetos de lei em tramitação.

Clique no player para assistir

Já está disponível o segundo episódio da websérie “O que você precisa saber sobre o piso salarial de assistentes sociais”, para dialogar com a categoria sobre possibilidades, desafios e limites dessa luta.

Nesse novo vídeo, o CFESS mostra que uma das estratégias de luta para se estabelecer em lei o piso salarial para assistentes sociais é pela via legislativa, ou seja, por meio de apresentação de projetos de lei na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Além disso, o conteúdo traz informações atualizadas sobre os projetos de lei com essa temática que tramitam no Congresso.

A estreia do primeiro episódio, no último dia 12, gerou uma repercussão positiva na categoria, e também muita expectativa. Pois, além de explicitar alguns dos desafios dessa reivindicação histórica, já que envolve fatores complexos e exige, sobretudo, mobilização de toda a classe trabalhadora, a websérie também trata do andamento dos projetos de lei sobre o piso salarial.

A assistente social e assessora especial do CFESS, Cristina Abreu, que acompanha a tramitação dos projetos de lei referentes ao Serviço Social no Congresso Nacional, destaca que a categoria deve sempre se colocar como partícipe nos movimentos reivindicatórios que “visam a garantir o trabalho com direitos, vínculos estáveis por meio de concursos públicos, construção de planos de cargos, carreiras e remunerações nos diversos espaços ocupacionais onde atuam”, além de dialogarem com parlamentares de seus estados que estão na Câmara e no Senado, para pressionar a tramitação de PLs como o do Piso Salarial.

Acompanhe tramitação dos PLS clicando aqui

A série está dividida em 4 episódios que serão lançados semanalmente pelos perfis do CFESS nas redes sociais e pelo site.

Confira o calendário da websérie “O que você precisa saber sobre o piso salarial de assistentes sociais”.

12/4 – Episódio 1 (disponível)

18/4 – Episódio 2 (disponível)

25/4 – Episódio 3

1º/5 – Episódio 4