CRESS-MA participa de Seminário de Estágio da Faculdade Edufor
16 de março de 2022

CRESS-MA participa de seminario na faculdade edufor

Arte: Marcela Coelho (fotos: Ediane Monteiro).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representado pela presidenta Cristiana Costa Lima, participou na noite de ontem, 15/03, do Seminário de Estágio em Serviço Social da Faculdade Edufor. A atividade foi realizada em formato presencial no auditório da Faculdade, localizado no bairro do Turu, em São Luís – MA.

O Seminário teve como objetivo dialogar sobre os aspectos éticos e legais do estágio em Serviço Social, levando em consideração a Lei de Regulamentação da Profissão – Lei Nº 8.662/93, a Política Nacional de Estágio em Serviço Social, a Resolução CFESS Nº 533/2008 e diversas outras normatizações que dão corpo, alma e intencionalidade ao Projeto Ético-Política do Serviço Social brasileiro. O evento foi mediado pela assistente social Andreia Lauande e teve como público-alvo as/os estudantes do curso de Serviço Social da Edufor.

Para Cristiana Lima, a participação do CRESS-MA nesses espaços contribui para esclarecer o papel do estágio em Serviço Social, reforçando a formação profissional de qualidade e comprometida com o projeto ético-político junto aos futuros profissionais, em formação nas escolas de Serviço Social.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023