CRESS-MA toma posse no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-MA)
13 de janeiro de 2022

CRESS-MA toma posse no CEAS

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) tomou posse no último dia 18 de novembro de 2021, no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-MA), como representante da sociedade civil (segmento de trabalhadoras/es), para o biênio 2021 – 2023. O evento foi realizado de forma presencial, no Rio Poty Hotel, durante a XIV Conferência Estadual de Assistência Social. Representam o CRESS-MA no Conselho, a conselheira da gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023) Heloisa Helena Carvalho Fonseca, na condição de titular, e o assistente social Carlos Danilo Silva Rodrigues, na condição de suplente.

O CEAS-MA, que reúne representantes de diversos órgãos da administração estadual e da sociedade civil, tem como finalidade discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços de natureza pública e privada, no campo da assistência social, no âmbito estadual. Foi instituído pela Lei Estadual n° 6.519 de 21 de dezembro de 1995, como Órgão Deliberativo do Sistema Descentralizado e participativo de Assistência Social, de caráter permanente e composição paritária entre o Poder Público e as organizações não governamentais, vinculado ao Órgão da Administração Pública Estadual responsável pela Coordenação da Política de Assistência Social, cujos membros são nomeados pelo Governo do Estado para um mandato de dois anos permitida uma única recondução por igual período.

Para o assistente social Carlos Danilo, "A participação do CRESS-MA no CEAS-MA é de fundamental importância, tendo em vista que o segmento das/os trabalhadoras/es do SUAS estará representado e o CRESS-MA poderá contribuir para o fortalecimento, fiscalização e exercício do controle social no âmbito da política de assistência social no Maranhão".

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

AGENDA CRESS-MA