CRESS-MA lança oficialmente a campanha “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: eu também sou responsável”
21 de dezembro de 2021

Campanha do Fórum Nacional em Defesa da Formação em SS (16)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) lançou oficialmente, no último dia 14/12, por meio do youtube do CRESS-MA, a campanha “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: eu também sou responsável”. A campanha tem como objetivo fomentar a discussão sobre a formação profissional de qualidade em Serviço Social, envolvendo docentes, discentes, supervisores docente e de campo, e a sociedade em geral, diante da complexa realizada imposta pela pandemia da Covid-19.

A assistente social Denise Albuquerque, conselheira do CRESS-MA e coordenadora da Comissão de Formação Profissional do Conselho, foi a responsável por apresentar a campanha, falou sobre os objetivos e o contexto de desenvolvimento. Ao término de sua fala, um vídeo de aproximadamente 3 mim foi reproduzido, juntamente com o selo da campanha. “Divulguem a campanha, sintam-se responsáveis pela formação profissional com qualidade em Serviço Social e engajem-se nessa luta, nessa campanha em defesa da formação e do trabalho com qualidade”, finaliza Denise.

selo campanha

Selo da campanha. (arte: Marcela Coelho/CRESS-MA)

O lançamento da campanha ocorreu durante a mesa “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: nosso compromisso ético-político”, que teve como palestrante a assistente social Teresa Cristina Moura Costa, docente do Departamento de Serviço Social da UFPI, e foi mediada pela presidenta do CRESS-MA, Cristiana Lima.

Assista abaixo a mesa “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: nosso compromisso ético-político”:

Assista abaixo o vídeo da campanha “Formação Profissional de Qualidade em Serviço Social: eu também sou responsável”:

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023