23 de abril de 2021

“Serviço Social e Pandemia no contexto do capitalismo contemporâneo” será tema do 41º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão (1)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

Todo ano, há 40 anos, o Conselho Regional de Serviços Social do Maranhão -2ª região (CRESS-MA), em parceria com diversas instituições, realiza o Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão. Mas, o ano de 2020 foi diferente, ainda assimilávamos o contexto da pandemia da covid-19, termos como “isolamento social”, “distanciamento social”, “quarentena”, “lives”, “trabalho remoto”, etc., ainda estavam sendo incorporados ao nosso cotidiano. Afastamo-nos em 2020 para nos adaptar, nos reinventar, renovar nossas forças e energias e continuar lutando e planejando o 41º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão em 2021.

Portanto, é nesse cenário social, que a gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2021), por meio da Comissão Organizadora do 41º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, informa que o tema para comemorar a 41ª edição do encontro será “Serviço Social e Pandemia no contexto do capitalismo contemporâneo”. Que tem como objetivo analisar os desafios postos ao Serviço Social pelo aprofundamento da questão social agravada pela pandemia da covid-19 no contexto da crise contemporânea do capitalismo, cujo enfrentamento impõe a atualização do conhecimento crítico e o fortalecimento da organização política da categoria profissional.

Para esse ano, a comissão organizadora traz uma metodologia diferenciada, possibilitando que as/os inscritos no Encontro possam participar de forma conjunta na realização de plenárias regionalizadas com as/os profissionais de base, para ampliar o debate sobre o exercício profissional no contexto da pandemia e construir, assim, espaços de articulação e organização profissional para além da região metropolitana de São Luís.

O evento será totalmente online, em atendimento às recomendações sanitárias sobre distanciamento e isolamento social, com transmissão por meio do canal do CRESS-MA no Youtube e participação em plenárias regionalizadas em salas de reuniões no Google Meet. Poderão participar do evento assistentes sociais, bacharéis em Serviço Social e estudante do curso de Serviço Social. Na próxima semana divulgaremos a programação completa e o link para inscrições, acompanhe nossas redes sociais.

Siga-nos no Facebook.

Siga-nos do Instagram.

Inscreva-se e curta o canal do CRESS-MA no youtube para receber todas as notificações.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

AGENDA CRESS-MA