CRESS-MA lança o seu Guia de Orientação Profissional
5 de fevereiro de 2021

Lançamento do Guia

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA)

É com grande satisfação que o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da Gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-23023), lança o seu Guia de Orientação Profissional. A publicação é uma antiga demanda da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do Conselho que percebeu durante o desenvolvimento das suas atividades a necessidade de materializar de forma sistematizada, uma variedade de informações pertinentes ao exercício profissional.

O projeto gráfico da cartilha é moderno e atraente, procura conversar com o leitor por meio da utilização de balões de conversação e cores vibrantes. A capa, a contracapa e a penúltima folha fazem uma homenagem às/aos assistentes sociais que atuam nas políticas de saúde e assistência social, serviços considerados essenciais pelo Governo Federal, no enfrentamento a pandemia da covid-19, iniciada no Brasil no ano de 2020.

Capa do Guia de Orientação Profissional

Imagem da capa (Arte: Marcela Coelho/CRESS-MA.)

O Guia traz informações gerais, com destaque aos aspectos da legislação profissional, ressalta a importância das entidades representativas da categoria e busca instrumentalizar o profissional para atuar em prol da valorização da profissão de profissão e reafirmamos os nossos compromissos éticos e políticos, buscando ampliar a visibilidade do Serviço Social para toda a sociedade.

Que a publicação sirva aos assistentes sociais em seu fazer profissional cotidiano!

Baixe o Guia de Orientação Profissional em formato PDF: Guia de Orientação Profissional do CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023