Setor de Registro do CRESS-MA passa por adequações para melhoria no atendimento ao público
29 de janeiro de 2021

WhatsApp Image 2021-01-29 at 14.50.54

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

A Gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023) informa à categoria que desde a sua posse, em maio de 2020, vem trabalhando incansavelmente para tentar sanar os problemas de comunicação quanto ao atendimento do Setor de Registro do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA). A pandemia da covid-19, instalada no país desde o ano passado, demonstrou de forma mais evidente a necessidade de adequações do setor visando à melhoria no atendimento ao público.

O Setor de Registro é responsável por atender pessoas interessadas em fazer ou atualizar o seu registro profissional. É responsável também pelos pedidos de cancelamento de registro (quando a/o profissional não está mais exercendo a profissão), de transferência (quando a/o profissional muda de Estado), e de alteração de nome ou de endereço; além de contribuir com informações sobre o Documento de Identificação Profissional (DIP).

Dentre as melhorias realizadas no Setor de Registro do CRESS-MA, podemos citar: a contração de estagiárias/os para auxiliar as/os funcionárias/os; adequação do espaço de atendimento do setor na sede do Conselho; disponibilização de novos canais de comunicação com o setor (linha fixa e whatsapp); e aquisição do sistema “Serviços Online”, no qual as pessoas poderão solicitar seu registro de forma totalmente online, além de acompanhar todo o processo até a sua finalização.

Para a presidenta do CRESS-MA, Cristiana Lima, a ideia é dinamizar o setor de registro atendendo uma demanda da categoria pela agilidade nos atendimentos dos pedidos de registro e inscrição. E isso é um trabalho que requer rigor e cautela por parte do setor, uma vez que temos recebido muitos pedidos de inscrição de discentes que cursaram Serviço Social em instituições que não tem autorização para funcionar no Maranhão ou mesmo apresentação de diplomas falsos.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/202