CRESS-MA prepara-se para a volta do atendimento presencial
11 de setembro de 2020

volta do atendimento presecnail

Arte: Marcela Coelho/CRESS-MA

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região, por meio da gestão “Nosso Nome é Resistência”, tem se preparado arduamente para o retorno as atividades presenciais, visando em primeiro lugar a garantir ao direito à saúde dos servidoras/es e conselheiras/os e, seus familiares, das/os assistentes sociais e de todas/os as/os usuárias/os. A Comissão de Retorno as Atividades Presenciais, composta por servidores/as e conselheiras/os do CRESS-MA, é a responsável pela elaboração do plano para retorno programado às atividades presenciais em sua sede durante a pandemia da covid-19, que tem como objetivo estabelecer medidas administrativas e procedimentos internos a serem adotados quando da retomada das atividades presenciais na sede do CRESS-MA.

Dentre os vários aspectos abordados no plano, destaca-se o atendimento presencial para os setores de registro, fiscalização e tesouraria. Estes acontecerão somente mediante prévio agendamento realizado pelo site do CRESS-MA. Importante lembrar ainda que a/o assistente social ou bacharel em serviço social e demais pessoas que agendarem atendimento presencial, deveram seguir protocolos rígidos no combate a disseminação do novo coronavírus. Ainda, segundo o documento, as atividades coletivas que envolvam mais que três pessoas, tais como reuniões diversas, audiência de oitivas, seminários, reuniões de Diretoria e Conselho Pleno, reuniões de comissões e assembleias permanecem suspensas por tempo indeterminado. O serviço de orientação e reuniões promovidas pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS-MA deverão ser realizadas por meio de vídeo chamada e videoconferência, em horário institucional.

A data de retorno às atividades presenciais na sede do Conselho está prevista para a próxima segunda-feira, 14/09. Serão divulgados ainda os protocolos de retorno a essas atividades e as portarias que normatizam o atendimento presencial, além das orientações de como proceder para realizar o agendamento presencial.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023