CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS-MA realiza mais uma Reunião Virtual de Orientação Profissional
3 de setembro de 2020
ASCOM CRESS/MA

 

CRESS-MA Realiza Reunião Virtual de Orientação Profissional 31.08

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA)

 

 

Na tarde da segunda-feira, 31/08, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou mais uma reunião de orientação profissional as/os recém inscritas/os no Conselho. No entanto, devido ao contexto da pandemia, a reunião foi realizada de forma virtual e teve participação expressiva de mais de 50 profissionais dos mais diversos municípios do Estado, a saber: Icatu, Alto Alegre, Bom Jardim, Imperatriz, Coroatá, dentre outros, e da capital, São Luís.

 

Print da reunião

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Print da Reunião Virtual de Orientação Profissional. (Imagem: CRESS-MA)

 

A reunião teve inicio com a fala da presidenta do CRESS-MA, Gestão “Nosso Nome é Resistência”, Cristiana Lima, que desejou boas vindas as/aos assistentes sociais e apresentou conselheiras da gestão que também estavam presentes na reunião, a vice-presidente do CRESS-MA, Marizangela Taveira, e a coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), Marly Dias. Cristiana ressaltou que o CRESS é nosso, que ele só tem a identidade forte com a soma de todas/os as/os profissionais. “Nós somos os CRESS-MA”, ressaltou. Na oportunidade, convidou as/os assistentes sociais a fazerem parte das comissões do CRESS-MA.  

 

Em seguida, a condução da reunião ficou a cargo das agentes fiscais do CRESS-MA, Edivana Siqueira e Lucilene Guimarães, que apresentaram as/os recém inscritas/os importantes orientações sobre o exercício profissional, a legislação do Serviço Social e o funcionamento do CRESS-MA. Ao final da reunião as/os profissionais puderam tirar suas dúvidas sobre Documento de Identidade Profissional (DIP), anuidade, exercício profissional, entre outros.

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023