CRESS-MA
NOTÍCIAS
Vitória da categoria: Assistentes Sociais têm o adicional de até 40% de insalubridade garantido
13 de agosto de 2020
ASCOM CRESS/MA

 

Adicional de insalubridade garantido1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) informa à categoria que as/os assistentes sociais vinculadas/os a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Maranhão tem o adicional de até 40% de insalubridade garantido. A Portaria/SES/MA nº 410/2020 foi republicada no dia 14 de julho de 2020 no Diário Oficial do Estado do Maranhão e descreve em no seu artigo 3º as/os assistentes sociais no rol de profissionais que têm direito ao adicional de até 40% de insalubridade.

 

Mais uma importante conquista da categoria, que tanto tem contribuído com o atendimento aos usuários relacionados à COVID-19 em nosso Estado, principalmente às ações destinadas aos familiares, com ações de orientação, eliminando dúvidas, ampliando o direito do acesso aos serviços de saúde como um todo em prol de um atendimento de qualidade aos que procuram as diferentes unidades de saúde.

 

O próximo passo é o cumprimento da portaria pelas instituições empregadoras. A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS-MA informa as/os profissionais que está aberta para receber denuncias ou reclamações quanto ao descumprimento dessas e de outras demandas pertinentes ao exercício profissional pelo e-mail fiscalizacao@cressma.org.br ou pelo whatsapp (98) 98880-0647, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023