CRESS-MA
NOTÍCIAS
Assistente social, vêm aí as eleições extraordinárias CFESS-CRESS
10 de junho de 2020
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Seccional de Campina Grande (PB) e seis Seccionais de SP terão novo pleito.

 

Imagem mostra uma ilustração de um notebook ao centro, com pessoas ao seu redor representando assistentes sociais com celulares, computadores e tablets, como se estivesse votando. Ao centro tem um texto chamando para as Eleições Extraordinárias 2020-2023 e ao redor disso tudo símbolos em círculos representam a inovação, praticidade e segurança do voto on-line

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Atenção, assistentes sociais vinculados/as à Seccional de Campina Grande (CRESS-PB) e às Seccionais de Sorocaba, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente (CRESS-SP): haverá eleições extraordinárias nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2020, tudo via internet!

 

O processo eleitoral extraordinário se dará exatamente como ocorreu com as eleições de março. O/A assistente social terá até 14 de agosto para procurar o CRESS e regularizar sua situação, de modo a se tornar apto/a  para votar. A partir daí,  até 21 de agosto,  a empresa contratada para realizar o processo enviará por e-mail (no endereço cadastrado no CRESS) os dados de usuário e senha para os/as aptos/as a votar.

 

A assistente social Ruth Bittencourt, que é presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), destaca a importância de que assistentes sociais exerçam seu direito ao voto. "É a partir deste direito político, que a gestão se legitima. Sempre que a vontade das urnas prevalece, se efetiva o respeito ao princípio democrático da soberania dos/as eleitores/as. Nessa direção, convidamos a categoria a votar. É simples e tudo pela internet", ressalta a assistente social.

 

Nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo. Isso porque, no Conjunto, a direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório. O CFESS e os CRESS também fazem a combinação do voto não obrigatório ao quórum mínimo, expressando o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS com a participação política democrática. Por isso, é tão importante a participação dos/as assistentes sociais na votação.

 

Por meio dos links abaixo, você pode ter acesso a todas as informações referentes ao processo eleitoral extraordinário do Conjunto CFESS-CRESS 2020:

 

Acesse o Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS

 

Clique aqui e veja o Calendário Eleitoral do processo Extraordinário

 

Confira o Edital de Convocação das Eleições Extraordinárias
 

Clique e acesse o menu especial "Eleições CFESS-CRESS

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

 

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA