Gestão do CFESS se reúne novamente para o Conselho Pleno
9 de junho de 2020

FONTE: CFESS

Em debate virtual, ações do Conselho frente à pandemia e calendário de atividades.

Imagem com fundo amarelo e título 'Pleno On-line' traz fotos de conselheiras do CFESS, como se ligadas por uma rede.

Na foto, algumas das conselheiras do CFESS, da esquerda para a direita: Francieli Borsato, Mauricleia Soares, Elizabeth Borges, Kênia Figueiredo, Alessandra Dias e Dácia Teles (arte: Rafael Werkema/CFESS)

Em tempos da pandemia, e com grande número de assistentes sociais na linha da frente do combate à Covid-19, as demandas aos Conselhos Profissionais não param e as direções trabalham para dar respostas à categoria de assistentes sociais. Nesse sentido, a gestão do CFESS “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” (2020-2023) realizou, no último sábado (6) mais uma reunião virtual do Conselho Pleno.

Um dos importantes pontos da pauta foi a aprovação de um plano de trabalho durante a pandemia da Covid-19, documento com ações estratégicas de todas as comissões temáticas do CFESS, para orientar a atuação profissional e dar visibilidade às regulamentações, normativas, ações e informes que precisam ser repassados aos/às assistentes sociais, nesse adverso contexto da pandemia, que se agrava diante da precarização do trabalho e do desfinanciamento das políticas sociais.

Além disso, também foi definido o calendário de atividades do CFESS (em breve no site), que precisou ser atualizado, diante da pandemia. Outra ação foi a organização de um planejamento de aproximação e construção conjunta com todos os CRESS do Brasil.

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o CFESS, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

Confira aqui a pauta completa

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023