Confira as ‘lives’ do dia da/ Assistente Social do CRESS-MA
14 de maio de 2020

Programação dia do Assistente Social CRESS-MA alterada

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da gestão “Nosso Nome é Resistência” (2020-2023), divulga para a categoria as “live’s” do dia da/ Assistente Social do CRESS-MA.  As atividades têm como objetivo refletir sobre o trabalho da/o assistente social no Maranhão, no contexto da pandemia do novo coronavírus, e comemorar o dia da/o assistente social, ressaltando a importância da profissão na defesa dos direitos sociais. Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde, devido à necessidade de isolamento social para evitar a disseminação da COVID-19, as palestras serão todas online e transmitidas pelas nossas redes sociais.

Na sexta-feira, 15/05, às 14h, acontecerá a posse da nova gestão do CFESS e a “mesa virtual” com o tema "Crise, pandemia e o trabalho da categoria", que será transmitida pelos perfis do CFESS no Facebook e YouTube. Ainda no dia 15/05, às 17h, será realizada a transmissão online da posse da nova gestão do CRESS-MA para o triênio 2020-2023. Participarão do momento a atual presidente do CRESS-MA, Célia Martins, a presidente da nova gestão, Cristiana Lima, e demais conselheiras/os da gestão “Nosso Nome é Resistência!”.

No dia 16/05, às 17h, sábado, a programação terá continuidade com transmissão pelo facebook da palestra “Crise e Pandemia: o trabalho dos/as assistente social na Política de Saúde”. Participaram como debatedoras as assistentes sociais Cecília Ruth (Hospital da Mulher), Tâmara Beatriz Barbosa Brasil (Hospital Universitário da UFMA) e Thayane do Vale (UPA Itaqui Bacanga), e a mediação do debate ficará a cargo da conselheira Marly Dias.

Live dia 16.05

Na terça-feira, 19/05, às 17h, será realizada a palestra “Crise e Pandemia: o trabalho dos/as assistente social na Política de assistência social e Previdência Social” que terá como debatedoras as assistentes sociais Denildes Pereira Pinheiro (Coordenadora de Benefícios Socioassistenciais de São Luís), Tatianne de Fatima Pereira Carvalho (CREAS Turu) e Nadja Ribeiro (Responsável Técnica do Serviço Social-Gerência São Luís), a mediação será realizada pela conselheira Denise Albuquerque. Para finalizar as atividades do dia da/o assistente social, no dia 23 de maio, sábado, às 17h, será realizada a palestra “A Perspectiva Pedagógica e os desafios do trabalho profissional no contexto da pandemia: subsídios para reflexão” que será ministrada pela professora Marina Maciel Abreu e terá como mediadora a vice-presidente da gestão “Nosso Nome é Resistência”, Marizângela Taveira.

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023