Atual gestão do CRESS-MA “Resistência e Luta” inicia reuniões de transição para a chapa vencedora da eleição 2020-2023, “Nosso Nome é Resistência”
9 de maio de 2020

Reuniões de transição

A atual gestão do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS-MA), “Resistência e Luta”, deu início no último dia 14 de abril de 2020 às reuniões de transição do Conselho, tendo em vista o término das gestões 2017-2020 na sexta-feira, 15/05. As reuniões aconteceram nos dias 14, 21 e 28 de abril de 2020 e no dia 05 de maio de 2020, contando com a presença de integrantes da chapa vencedora das eleições 2020-2023 do Conjunto CFESS-CRESS “Nosso Nome é Resistência”. As atividades foram realizadas por meio de videoconferência, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde, diante do atual contexto de pandemia do novo coronavírus.

No dia 14/04, a presidente do CRESS-MA, Célia Soares Martins, fez um breve resumo da gestão do Conselho e falou o principal objetivo da reunião que é apresentar as ações que estão sendo executadas pelas/os funcionárias/os, apresentação da equipe, reconhecimento da rotina, entre outros aspectos. Em seguida, a fala ficou a cargo do assistente técnico de tesouraria, Ascemiro Costa, que detalhou a importância do serviço prestado pelo Setor de Tesouraria, as arrecadações, os contratos, as despesas, etc.

Dando continuidade as reuniões, no dia 21/04 o Setor de Registro foi responsável por apresentar suas principais ações, principais dificuldades enfrentadas, o fluxo de atividades, entre outros, o setor estava representado pelo seu coordenador Domingos Órfãos.  O Setor de Fiscalização foi ouvido no dia 28/04, participaram da reunião as agentes fiscais, Edivana Siqueira e Lucilene Guimarães, que apresentaram as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo setor, principalmente no que tange a realidade da categoria diante da pandemia. No dia 05/05 a assessora jurídica, Milena Lima, apresentou-se a categoria falando um pouco sobre a rotina de trabalhado do setor e como acontece a sua atuação.

As reuniões de transição serão finalizadas no próximo dia 08/05, onde representantes da nova gestão “Nosso Nome é Resistência” poderão ouvir a coordenadora executiva do CRESS-MA, Jozeht Andrande, a assessora de comunicação, Marcela Coelho e demais funcionários/as que não puderam estar presente nas últimas reuniões. A gestão eleita pra o triênio 2020-2023, “Nosso Nome é Resistência”, toma posse no próximo dia 15 de maio de 2020, às 14h, para tanto fará uma transmissão ao vivo da posse em uma live que será transmitida pelo perfil do CRESS-MA no facebook e pela conta no youtube.

Confira na Carta Programa da Chapa “Nosso Nome é Resistência” a lista das/os novas/os membras/os da gestão 2020-2023 do CRESS-MA: Carta Programa da Chapa Nosso Nome é Resistência

Célia Soares Martins, presidente do CRESS-MA, “Gestão Resistência e Luta”, deixa uma mensagem para a categoria:

“Companheiras e companheiros, no próximo dia 15 de maio de 2020 encerramos nossa gestão na presidência do CRESS-MA. Nessa perspectiva, nos últimos dias estivemos trabalhando com a gestão eleita, a transição do trabalho que vem sendo executado pela nossa equipe. Considerando o contexto de pandemia instalado no mundo por conta do novo coronavírus, as reuniões de transição estão sendo realizadas na modalidade online, mas com o mesmo caráter de grande responsabilidade dentro da nossa questão ético-política como tem sido em todos os tempos ditos “normais”. Nosso muito obrigado a todas e todos, e convido para participarem da posse da nova diretoria que será realizada no dia 15 de maio de 2020, às 14h, que será transmitida pelo perfil do CRESS-MA no facebook e pela conta no youtube".

março
25 26 27 28 29  1   2