ATENÇÃO: informações sobre solicitações de inscrição e cancelamento no CRESS-MA durante a pandemia do “novo coronavírus”
26 de março de 2020

Comunicado registro inscrição por email

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), por meio do ofício nº 44/2020, de 23 de março de 2020, autoriza, em caráter excecional, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) receber solicitações de inscrição e cancelamento de registro por e-mail.

“Nesse sentido fica permitido, em caráter excepcional, o envio de documentos por e-mail nos pedidos de inscrição e cancelamento nos regionais onde o atendimento estiver se realizando remotamente, enquanto perdurarem as restrições impostas pela contaminação do Corona vírus.” (CFESS, 2020).

As inscrições ficarão sujeitas a nova análise e homologação (ou revogação) quando superada a atual situação e restabelecido o funcionamento regular dos CRESS-MA. O Conselho, irá contatar as/os profissionais que tiveram seus cancelamentos e inscrições deferidas para requisitar substituição da documentação enviada pelo email por documentação original, nos termos da Resolução CFESS nº 582/2010.

Para dúvidas e mais informações, entre em contato com o setor de registro pelos telefones (98) 3222-7676/ (98) 3232-6029/ (98) 8896-9254 ou pelo e-mail registro@cressma.org.br, de segunda a sexta, das 13h às 18h.