Projeto “CFESS na Estrada” Chega ao CRESS-MA
27 de novembro de 2019

Foto final

Conselheiras e trabalhadoras/es do CRESS-MA com representantes do CFESS. (Foto: Comunicação/CRESS-MA)

Durante os dias 22 e 23 de novembro de 2019, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS-MA) recebeu a visita do Conselho Federal do Serviço Social (CFESS), por meio do projeto “CFESS na Estrada”. O projeto faz visitas aos CRESS em todo o Brasil como objetivo de aproximar as gestões do CFESS e dos CRESS, debater desafios e estratégias de atuação e emitir orientações a respeito de aspectos da gestão administrativa, financeira e política, por meio de visitas aos CRESS em todo o Brasil.

IMG_20191122_100327

Representantes do CFESS e conselheiras/os da gestão "Resistência e Luta" (Foto: Comunicação/ CRESS-MA)

No primeiro dia, estiveram presentes conselheiras/os da gestão “Resistência e luta” (2017-2020) do CRESS-MA, conselheiras do CFESS, assessora jurídica do CFESS, assessores contábeis do CFESS e do CRESS-MA. Na pauta do dia, foram debatidos assuntos como inscrição, DIP, recadastramento e Política de Enfrentamento à Inadimplência. Ainda no período da manhã, trabalhadoras/es participaram de um momento para falar sobre a gestão do trabalho, apresentando sugestões, dúvidas e críticas com relação ao plano de cargos, acordo coletivo, política de capacitação, entre outras temáticas.

DSCN0072

Participação das/os trabalhadoras/es do CRESS-MA. (Foto: Comunicação/ CRESS-MA)

No período da tarde, as pautas versaram sobre a situação das denúncias éticas e processos éticos, fluxos da Comissão Permanente de Ética (CPE), da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) e das demais comissões temáticas do CRESS. Foram tratados ainda sobre aspectos da composição da gestão e do conselho fiscal, além da rotina da assessoria jurídica.

Para a presidente do CRESS-MA, Célia Soares Martins, “O projeto CFESS na Estrada é um ação extraordinária, pois contribui para organização das ações desenvolvidas, para que elas possam estar em consonância com à agenda política do conjunto CFESS/CRESS”

Confira mais fotos da visita:

WhatsApp Image 2019-11-25 at 14.48.57 (6)

Participação do assessor contábil do CFESS, Vilmar Medeiros.(Foto: Comunicação/CRESS-MA)

DSCN0065

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS-MA)

Gestão Resistência e Luta (2017-2020)