CFESS Divulga Calendário Eleitoral para as Eleições de 2020
1 de novembro de 2019

Eleições 2020 do conjunto

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) torna público importantes documentos que irão nortear o processo eleitoral 2020/2023 do conjunto CFESS/CRESS, a saber:

1. Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS

2. Calendário Eleitoral

De acordo com o calendário eleitoral as inscrições das chapas poderão ser realizadas a partir do dia 25 de novembro de 2019 e as eleições deverão ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de março de 2020. A/O Assistente social que deseja participar do processo eleitoral, inclusive para a formação de chapas, precisa conhecer o Código Eleitoral, o edital de convocação das eleições e o calendário com todas as etapas do processo.

VOTO ONLINE

Lembrando que as/os assistentes sociais votarão por meio de uma nova modalidade: online. Os/as profissionais do estado não precisarão mais se deslocar até a sede do Conselho e nem receberão a cédula de votação por correio, no caso dos profissionais do interior.

As/Os assistentes sociais consideradas/os aptas/os a votar nas próximas eleições do Conjunto receberão login e senha no e-mail previamente cadastrado, para acessar o ambiente virtual, no qual constarão as listagens com as chapas candidatas, a legislação referente ao processo eleitoral e no qual cada profissional elegerá a chapa de sua preferência para o CRESS/Seccional e para o CFESS.

Essa nova modalidade de votação além de garantir a diminuição dos custos operacionais do processo eleitoral, democratiza o ato de votar no âmbito da categoria profissional, pois não é obrigatório e passa pelo entendimento político do profissional para o fortalecimento da profissão.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA