Nota de Pesar
5 de setembro de 2019

Nota-de-Pesar-cress-ma-768x768

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) lamenta profundamente o falecimento da assistente social e ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Maria Torres da Costa, na madrugada desta quinta-feira, 05/09, e presta sua solidariedade aos familiares e amigas/os.

Durante sua trajetória, Sandra Torres ocupou também o cargo de presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança, esteve à frente do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Maranhão na década de 1980 e foi representante das/os assistentes sociais no Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís por mais de um mandato. Era natural de Teresina-PI e possuía 67 anos.

Era militante dos direitos humanos e dos direitos da criança e do adolescente, e do respeito intransigente aos direitos das mulheres, fez história no combate à violência de gênero e na construção de políticas públicas para as mulheres.

O velório está acontecendo na sala 08 da Central de Velórios da Pax União, localizada na Rua Oswaldo Cruz, Centro, São Luís – MA. O enterro será realizado amanhã, 06/09, às 9h30, no Cemitério Parque da Saudade, localizado na Travessa do Arame, nº 80, Vinhais, São Luís – MA.

Sandra Torres (arquivo pessoal)

Sandra Torres. (Foto: arquivo pessoal)