COFI Realiza Roda de Conversa na Defensoria Pública do Estado
4 de setembro de 2019

WhatsApp Image 2019-09-03 at 17.41.52

Participantes da roda de conversa. (Foto: arquivo pessoal)

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou na tarde de ontem, 03/09, no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), uma roda de conversa com o tema Supervisão de Estagio em Serviço Social. O objetivo da atividade foi apresentar a concepção de estágio, conforme preconiza a Política Nacional de Estágio (PNE) da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), a Lei de Regulamentação da Profissão e o Código de Ética, além da Resolução CFESS 533/2018, que regulamenta a supervisão direta de estágio em Serviço Social.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 17.41.53

Agente fiscal do CRESS-MA, Lucilene Guimarães, falando da importância da roda de conversa. (Foto: arquivo pessoal)

A roda de conversa foi destinada as/os assistentes sociais e estagiárias/os de Serviço Social da DPE-MA. A necessidade da atividade deu-se devido à existência de uma quantidade significativa de estudantes do curso  de Serviço Social que realizam estágio obrigatório e não obrigatório na instituição.  Representando a COFI estavam presentes a assistente social Rosário Froes e agente fiscal do CRESS-MA, Lucilene Guimarães.

Acesse AQUI a PNE da ABEPSS.