CFESS Realiza Reunião do Conselho Pleno, em Preparação ao 48º Encontro Nacional
4 de setembro de 2019

FONTE: CFESS

Evento deliberativo do Serviço Social ocorre em Belém (PA) nesta semana

Imagem da gestão do CFESS reunida em uma sala de reuniões, em formato de U, para o Conselho Pleno.

Diretoria está reunida, em preparação ao Encontro Nacional CFESS-CRESS (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

A gestão do CFESS É de batalhas que se vive a vida (2017-2020) deu início à reunião do Conselho Pleno, em preparação ao 48º Encontro Nacional CFESS-CRESS, fórum máximo deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil. O Pleno do CFESS e o Encontro Nacional ocorrem em Belém (PA).

Na pauta do Pleno, estarão, dentre outras questões, os pontos a serem debatidos em cada eixo temático; a plenária sobre o Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS, a reunião com a comissão organizadora do evento e os últimos preparativos para a abertura, que ocorrerá na quinta-feira (5/9).

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o CFESS, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

Veja a pauta completa do Conselho Pleno

Encontro Nacional promove avaliação e debate próximas estratégias

Com a participação de representantes das direções dos CRESS, CFESS e assistentes sociais de base, eleitos/as em assembleias promovidas pelos Regionais, além de trabalhadores/as dos Conselhos, o Encontro Nacional é o evento anual no qual assistentes sociais deliberam as ações do Serviço Social brasileiro em diversos âmbitos (orientação e fiscalização profissional, seguridade social, comunicação, ética e direitos humanos, administrativo-financeiro, formação profissional e relações internacionais).

Arte do 48º Encontro Nacional, composta por ilustrações de pessoas indígenas, com o mapa do estado do Pará.

Em 2019, o tema do evento é "A voz resiste, a fala insiste. Quem viver verá!", em referência à música Não leve flores, de Belchior.  De acordo com a metodologia de trabalho do evento, organizada para o triênio 2017-2020, esta edição do Encontro Nacional tem a tarefa de avaliar as ações planejadas em 2017, seu cumprimento, dificuldades e desafios.

A cobertura completa do evento estará disponível pelo site do CFESS e perfis nas redes sociais.