CRESS-MA Convida para a I Reunião Ampliada da Comissão de Serviço Social na Educação do Ano de 2019
9 de agosto de 2019

Reunião Ampliada SS na Educação redes sociais

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) convida as/os assistentes sociais e bacharéis em Serviço Social para a I Reunião Ampliada da Comissão de Serviço Social na Educação do ano de 2019, a ser realizada no dia 29 de agosto de 2019, às 18h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, São Francisco, São Luís – MA (próximo a Igreja Católica do São Francisco).

A I Reunião Ampliada da Comissão de Serviço Social na Educação do ano de 2019 tem como objetivo discutir a inserção das/os assistentes sociais na política pública de educação no Maranhão. Serão pautas da reunião:

1. Os cortes dos recursos da política de educação e os impactos nos programas de assistência estudantil;

2. Formulações de estratégias para inserção das/os assistentes sociais na politica de educação do Maranhão.

Cabe destacar que, o primeiro ponto da pauta será discutido por meio da mesa de debate “Os cortes dos recursos da política de educação e os impactos nos programas de assistência estudantil”, tendo como debatedoras a assistente social do Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA), Diana Jardim, e a Prof.ª Dr.ª Selma Oliveira Brandão, do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Importante!

Todos os participantes recebem declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

Quanto à participação de estudantes?

As reuniões ampliadas são abertas as/os estagiários das políticas públicas ligadas ao campo da educação, desde que comprovem a inscrição na disciplina de estágio.